2014-08-14
Nature Oscillator: novo app de Zolotov transforma tudo a sua volta em fonte sonora

Os apps musicais de Alexander Zolotov costumam ter duas características marcantes: possuem versões para diversas plataformas e são extremamente criativos. Não foi diferente com o mais novo lançamento do desenvolvedor, o Nature Oscillator. O aplicativo utiliza a câmera do iPad/iPhone para capturar imagens que são utilizadas para a geração de sons em um sintetizador, em tempo real!
O Nature Oscillator traz o mesmo motor de síntese do Virtual ANS (não localizado na App Store atual), reprodução de clássico sintetizador russo também lançada por Zolotov, capaz de converter imagens e formas em sons. Porém, a experiência com o lançamento é muito diferente. Uma coisa é desenhar linhas e formas na tela ou importar imagens da coleção para gerar sons, outra é ter o sintetizador funcionando baseado nas imagens que seu dispositivo está capturando ao vivo.
Um teste que fiz por aqui:
É possível escolher diferentes ferramentas capazes de realizar a leitura das imagens da câmera. Pequenos ajustes permitem alterar o volume e a velocidade de varredura das ferramentas utilizadas para a leitura de imagens.
O Nature Oscillator ainda não conta com Audiobus e Inter-App audio, mas oferece gravação direta no app para a exportação em outros aplicativos.
App na App Store Brasil
Telas do aplicativo
Esta imagem era referenciada na página original de Nature Oscillator: novo app de Zolotov transforma tudo a sua volta em fonte sonora, mas não estava presente no arquivo completo entregue.
Esta imagem era referenciada na página original de Nature Oscillator: novo app de Zolotov transforma tudo a sua volta em fonte sonora, mas não estava presente no arquivo completo entregue.

-dbb390512407_97f386e7.jpeg)