Novo Adaptador de Lightning para USB permite carregar o iPad durante o uso de acessórios

Nessa semana, durante a apresentação de seus novos modelos de iPad e iPhone, a Apple divulgou também a chegada de um importante acessório para quem faz música com o tablet: o novo Adaptador de Lightning para USB.  Contando agora com uma porta lightning, o acessório pode ser conectado ao carregador convencional do iPad e permitirá que o tablet tenha sua bateria carregada durante o uso de acessórios, como controladores MIDI, interfaces de áudio, etc.

Segundo a Apple:

Dê ainda mais possibilidades e versatilidade ao seu iPad, adicionando um carregador USB ao adaptador de Lightning para câmera com USB 3. Assim, você também pode conectar periféricos USB, como hubs, adaptadores Ethernet, interfaces de áudio/MIDI e leitores de cartão para CompactFlash, SD, microSD, entre outros.

O novo adaptador é compatível com todos os modelos de iPad mais recentes. Ainda não há a confirmação de que ele poderá ser compatível com o iPhone.

O novo Adaptador Lightning para USB já pode ser adquirido na Apple Store Online, por 329 reais. A previsão de entrega é para a primeira quinzena de abril. Na Apple Store americana, o mesmo adaptador custa apenas 39 dólares.

Curta e compartilhe!