BIAS FX promete transformar o iPad em um “processador de efeitos e amplificadores de classe mundial”

A Positive Grid apresentou, no final do mês de abril, o seu novo processador de efeitos para iOS, o BIAS FX. Compatível com o iPad, o app é apresentado como uma evolução do já consagrado JamUp e conta com amplificadores do ótimo BIAS Amp, também do mesmo desenvolvedor. O app é voltado para a simulação de amplificadores, racks e pedais de efeito para guitarra e baixo, mas também pode ser utilizado para processar o som de outros instrumentos e apps, via Inter-App Audio ou Audiobus.

São 12 amplificadores clássicos do BIAS, 25 pedais de efeito de ultra qualidade, totalmente construídos a partir de novos algoritmos de processamento sonoro, além de 5 processadores de rack de qualidade profissional, com a promessa de soarem como os equipamentos analógicos.

A integração com o BIAS é muito interessante, pois possibilita editar os amplificadores da maneira como o usuário quiser. E, falando em amplificadores, o BIAS FX permite trabalhar com dois amplis em paralelo, outro recurso muito legal.

O BIAS FX foi muito bem recebido pelos usuários até o momento. O comentário geral é que o app é um dos primeiros a oferecer a qualidade de um processador de efeitos para Mac ou PC rodando no iOS. Aliás, parece que essa é uma tendência dos próximos meses. Com a evolução dos dispositivos iOS, as simulações de amplificadores e efeitos deverão ser cada vez mais robustas e realistas.

Por falar nisso, a Positive Grid já anunciou a versão do BIAS FX para desktop. Por enquanto ela está sendo distribuída apenas para convidados. Em breve, deverá ser disponibilizada ao público.

[app 937685528]

[appimg 937685528]

Curta e compartilhe!