Logic Pro X: principais recursos da nova versão do software de produção musical para o Mac

logic pro x

Como anunciamos há alguns dias em nossa Fan Page no Facebook, após longo silêncio, a Apple apresentou a nova versão de seu software de produção musical profissional para os computadores Mac, o Logic Pro X. Conheça suas principais novidades:

A interface remodelada e com novos recursos

O posicionamento de alguns elementos na tela foi alterado na busca de uma interface ainda mais intuitiva. Chama a atenção o novo recurso Track Stacks, capaz de controlar várias trilhas simultâneas ou permitir a criação de instrumentos com muitas camadas.

O recurso de salvar o projeto automaticamente oferece maior segurança ao usuário.

Novos recursos de gravação e edição

Agora é possível reparar a gravação de vocais com a afinação comprometida e até mesmo alterar as melodias com o recurso Flex Pitch. Também é bem fácil modificar a duração e o andamento das gravações com o Flex Time.

Por ter arquitetura de 64 bits, o Logic Pro X suporta projetos com centenas de pistas, com instrumentos virtuais e amostrados.

Auxílio do iPad

A Apple criou o app Logic Remote (iPad), capaz de controlar diversos recursos do Logic Pro X de qualquer lugar do estúdio. É possível não só controlar faders, knobs, e outros controles de mixer, como também fazer música com o aplicativo, que atua como um controlador com interface semelhante aos Smart Instruments do GarageBand para iPad.

[app 638394624]

Ótimas baterias, com direito a baterista virtual

O Logic Pro X conta excelentes kits de bateria. Todos eles podem ser editados na ferramenta Drum Designer, definindo detalhes sobre cada peça do kit.

Mas, além dos grandes timbres, o novo Logic chega com uma grande novidade: o Drummer, ou baterista virtual. Escolha um estilo, um dos bateristas virtuais e deixe que ele faça o trabalho na sua música. Um ponto interessante: o que o Drummer toca fica registrado como MIDI, podendo ser editado pelo usuário.

Teclados e Sintetizadores

Como não podia deixar de ser, o Logic Pro X capricha na seleção de timbres e recursos para teclados e sintetizadores. O arpejador agora faz parte da pista MIDI e pode ser acionado, com facilidade, a qualquer momento.

Destaque para o Retro Synth, o sintetizador de modelagem analógica para o Logic X Pro, capaz de criar de sons antigos e clássicos aos mais modernos. A coleção de timbres de instrumentos amostrados também é imensa.

Guitarra e Baixo

Que tal construir o seu próprio amplificador de guitarra ou baixo, selecionando caixa, cabines e microfones? Isto é possível com o Amp Designer. Conte também com uma vasta coleção de pedais de efeitos como delay, distorção e modulação.


Em números

• Mais de 1500 instrumentos e Patches de efeitos
• Mais de 800 instrumentos amostrados
• 3600 Apple Loops de género urbano moderno e eletrônico

Que tal ver estes e outros recursos em ação? O vídeo abaixo, via SFLogicNinja, traz a apresentação das principais novidades do Logic Pro X. São 20 minutos que valem a pena.

Na App Store

O Logic Pro X pode ser adquirido a qualquer momento na Mac App Store. O software custa 200 dólares (cerca de 450 reais). Entre os DAWs profissionais, este preço chama a atenção. O valor cobrado pelo Logic Pro X completo é menor do que alguns pacotes de atualização dos concorrentes.

[app 634148309]

Curta e compartilhe!