Edifier S2000V e R2700: monitores de referência com boa potência e recursos interessantes


No ano passado, escrevi a resenha de vários modelos de caixas de som e monitores de referência da Edifier. O post recebeu muitos comentários e ainda hoje é um dos mais visitados do MusicApps. Naquela ocasião, fiz uma comparação dos modelos da linha Edifier 2.0 e acabei ficando com um deles, que utilizo até hoje no home studio. Nesta semana, vi na Quanta Store outros dois modelos que me pareceram bastante interessantes por suas características e também pelo valor: o Edifier R2700 e o Edifier S2000V.

Os dois modelos são de monitores para oferecer potência um pouco maior e podem ser ótimos para a utilização com o computador, apps musicais para iPad e iPhone, teclados e sintetizadores.

Edifier R2700

O R2700 é o maior monitor da linha studio da Edifier. Com 3 vias, o modelo conta com subwoofer de 6,5″, woofer de 4″ e tweeter de neodímio de 3/4″. A ideia é produzir áudio com boa potência e ótima definição. Por falar em potência, no par ela chega a 128W RMS.

O modelo conta com 2 entradas analógicas RCA e 2 entradas digitais: óptica e coaxial. A seleção de entrada e o nível de volume podem ser controlados a partir do controle remoto, o que garante comodidade e praticidade na utilização.

Edifier s2000v

O S2000V é um modelo com maior apelo visual. As caixas possuem acabamento em black piano e o ajuste de volume pode ser feito através do controle remoto com fio, na forma de um interessante knob em alumínio.

Nele temos subwoofer de 5,5″, para os graves, e tweeter de 1″, para agudos e médios. A potência informada é de 40W RMS por caixa. A entrada é analógica (RCA).

Fica a dica de dois modelos diferentes da Edifier para quem quer contar com aúdio claro e com boa potência no home studio ou para qualquer outra aplicação multimedia. Já tenho a minha RT2000 há mais de um ano e continuo muito feliz com sua qualidade de construção e sonoridade.

Curta e compartilhe!