Tabletop Atualizado: MIDI, Timeline, Akai iMPC e outras ótimas novidades

Sou suspeito para falar do Tabletop para iPad. Sempre achei a ideia de criar um app capaz de ser um ambiente modular completo para criar música eletrônica algo genial, ainda mais com a qualidade de elaboração deste app. Agora, com a nova atualização, o que era bom passa a ser ainda mais versátil e poderoso!

A nova versão do Tabletop, que acaba de chegar à App Store, traz recursos solicitados por seus usuários e outras novidades. O app agora possui compatibilidade MIDI. Ou seja, seus instrumentos e módulos podem ser comandados por teclados e controladores MIDI.

O novo recurso Timeline permite editar ou criar sequências com maior facilidade, do modo que o músico que usa computador está mais do que acostumado, o bom e velho Piano Roll.

Seguindo a tendência de apps cada vez mais sociais, o Tabletop agora não só exporta seus projetos para o Soundcloud como também permite baixar os trabalhos de outros usuários para um remix.

Por fim, mas não menos importante, a Retronyms traz outra novidade: o conceito de aplicativo Tabletop Ready. Determinados apps musicais poderão seu abertos dentro do Tabletop e utilizados como módulos. O primeiro da lista é o iMPC, a versão iOS do clássico MPC da Akai, desenvolvido em parceria com a Retronyms e que acaba de chegar à App Store. O iMPC dentro do tabletop é grátis para quem comprar o app separado na App Store.

Confira o iMPC em ação:

Para quem gostou do que viu e ouviu:

[app 436080882]

[app 584548447]

Curta e compartilhe!