Used before category names. Tecnologia

Serviços de backup

Serviços de backup

Para quem tem um grande fluxo de dados ou não quer perder nenhuma informação é sempre bom conhecer as opções de serviços de backup.

Pode parecer estranho, mas a verdade é que muita gente se esquece de fazer backups regulares. O problema disso é que, em uma eventualidade, você pode perder tudo que trabalhou por muito tempo.

No passado isso era um pouco mais complicado e caro, mas hoje não há desculpas. Com vários serviços disponíveis, é muito fácil manter seus dados seguros para o caso de um problema posterior.

Conheça os melhores serviços de backup online

Para facilitar a sua vida trouxemos aqui alguns serviços que podem ser feitos online. Além disso, todos são gratuitos inicialmente, apesar de oferecerem planos pagos mais vantajosos.

Então, confira abaixo algumas opções.

  1. Dropbox

O serviço de armazenamento em nuvem já existe desde 2007, o que faz com que tenha uma boa reputação. Além disso, é bastante prático e simples de usar por qualquer tipo de usuário.

O espaço para armazenamento é de 2 GB, o que pode ser bastante útil. No entanto, você pode ganhar mais espaço conforme for utilizando o sistema e cumprindo algumas tarefas estipuladas.

  1. OneDrive

O serviço da Microsoft pode não ser tão popular quanto o Dropbox, pas ainda assim é um dos serviços de backup de sucesso. São 5 GB de espaço para que você guarde todos os seus arquivos.

Além disso, destaque-se o fato de se poder trabalhar com diversos tipos de arquivos. Se não bastasse, planos adicionais podem ser bastante úteis e inclusive oferecer serviços premium do Office 365.

  1. Google Drive

Era óbvio que o Google não ia ficar de fora dessa e seu serviço também é bastante interessante. No total há um espaço de 15 GB para você guardar tudo aquilo que deseja com tranquilidade.

O problema, nesse caso, é que esse espaço está dividido com outros serviços da empresa. Assim, se você tiver uma conta no Gmail Photos, por exemplo, isso pode ser um problema no futuro.

  1. MEGA

O Megaupload foi fechado pelo FBI em 2012, mas logo reabriu com o nome MEGA. Nele é possível armazenar até 50 GB de arquivos, sendo o serviço com mais espaço entre todos.

Considerando o histórico, no entanto, talvez seja interessante guardar apenas aqueles dados mais imprescindíveis. Para arquivos de trabalho e outros mais importantes, use os outros citados.

Conclusão

Como você viu, existem diversos serviços de backup que podem ser usados online. Ou seja, você não precisa gastar nada e ainda mantem todas as suas informações seguras.

Used before post author name.
Comments are closed for this post.