Android, Em Foco, Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Edifier W830BT: fone bluetooth com graves potentes e 95 horas de bateria

Marcus Padrini julho 10, 2018 2 Comments »

Desde que falei sobre os fones bluetooth W800BT e W855BT da Edifier, recebi muitas mensagens de pessoas querendo saber sobre a qualidade e as características de um outro fone da marca, o W830BT, divulgado como opção para ótimos graves e grande duração de bateria! Então, há mais ou menos 2 meses eu recebi o modelo, puder testar bastante e conto um pouco mais sobre ele agora nesse review.

O W830BT é mais uma opção da linha Bluetooth da Edifier. Na caixa, encontramos além do fone, uma bolsa para transporte, cabo P2xP2, cabo USB para carregamento e manual de instruções.

O design do W830 é over ear, ou seja, cobre toda a orelha. Pesando 267 gramas, o fone é um pouco mais pesado que os outros da linha que já testei por aqui: cerca de 50 gramas a mais que o W800 e apenas 15 gramas a mais do que o W855. O acabamento das almofadas e da haste do fone é bastante confortável. Então, não há problema nenhum em utilizá-lo por longos períodos.

A construção é basicamente de material plástico e dá impressão de durabilidade, apesar de parecer um pouco mais sujeito a marcas do que os outros modelos testados. Um ponto importante sobre o design é o fato do fone ser dobrável, o que facilita o transporte e até mesmo na hora de guardar o W830 em algum lugar. Vale lembrar que ele já chega com uma espécie de case para transporte!

O Edifier W830BT é um fone com a tecnologia Bluetooth versão 4.1, que faz transmissão eficiente do som com o menor consumo de energia possível. Com apenas uma carga de 4 horas, o W830BT pode oferecer até 95 horas de música ou durar até 2 meses em StandBy!

E essa vida longa da bateria realmente é muito legal! Em mais de 2 meses, usando o W830 todos os dias por pelo menos 2 horas, só tiver que recarregar a bateria uma única vez!

Compatibilidade e recursos

Em modo Bluetooth, o W830BT pode ser utilizado com Smartphones, Tablets, computadores e outros equipamentos que ofereçam suporte à tecnologia. Fazer a conexão inicial com outro equipamento é muito simples: basta ligar o fone e manter o botão pressionado para que ele possa ser localizado. O led irá piscar nas cores azul e laranja. Aí, é só se conectar e começar a usar.

Com o mesmo botão de ligar e desligar o fone é possível parar e continuar a música que estiver sendo reproduzida. Temos também botões de volume na lateral. Quando pressionados por mais tempo, eles também tem a função de avançar ou retroceder as músicas em uma lista de reprodução.

Assim como outros modelos da Edifier, o W830BT conta com um microfone embutido que pode ser utilizado para atender ligações ou para qualquer outra função de headset Bluetooth.

Se em alguma situação você desejar utilizar o W830 como um fone convencional, basta usar a conexão P2 estéreo. Esse modo não depende da bateria e permite trabalhar com fone com qualquer equipamento que ofereça a saída de fone tradicional.

NFC e APTx

Falando ainda dos recursos, o W830 apresenta outras duas funcionalidades muito legais, o suporte NFC, que permite conectá-lo a até dois dispositivos ao mesmo tempo e ainda o codec aptX, uma tecnologia que permite entregar qualidade superior de áudio através de Bluetooth em equipamentos compatíveis.

Qualidade de som

E o que dizer sobre a qualidade de som do W830? Bom, ele de fato entrega graves muito bons! São os melhores graves que ouvi em fones da marca. Mas o legal é que ele faz isso sem prejudicar a clareza de outras faixas de frequência. Fiz vários testes ouvindo as mesmas músicas com vários fones diferentes e a experiência com o W830 é extremamente agradável na comparação. Os agudos e médios soam muito bem e há muita clareza na voz.

Eu recomendo o W830BT para ouvir praticamente todos os estilos musicais, para assistir série e filmes e também para jogar. O design e as características sonoras são ótimas para oferecer a melhor experiência de imersão no estéreo e deixar o som bem vivo.

Ele não seria minha primeira opção para mixar ou monitorar, justamente por colorir mais o som, podendo dificultar as escolhas corretas de equalização e mixagem.

Conclusão

Pensando na sua faixa de preço, o W830 está posicionado entre os modelos W800 e W850 da Edifier. Porém, ele possui características únicas: seus graves são melhores, a bateria de excelente duração, o design mais flexível. O W830 acabou sendo a minha escolha de fone para o dia a dia. É basicamente o fone que utilizo sempre para youtube, séries, filmes para ouvir música em qualquer lugar.

Espero que você tenha gostado do review! Não deixe de se inscrever no canal e qualquer dúvida, é só mandar aqui nos comentários! Grande abraço e até próxima.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Breno agosto 30, 2018 at 11:10 pm - Reply

    Entre o W830 e o W855 qual vale mais a pena? Para uso em escritório e na rua. Gosto de música com boa qualidade e um fone com bom conforto e ergonomia. Abraço.

    • musicapps setembro 30, 2018 at 9:43 am - Reply

      O W830 pela duração da bateria.

Leave A Response


dois × = 10