Notícias, Outros Dispositivos

Arturia anuncia Minibrute 2 e Minibrute 2S, agora com dois osciladores, sequenciador e interface semi modular

Marcus Padrini janeiro 16, 2018 No Comments »

Na NAMM 2018, a Arturia apresenta a segunda geração do seu sintetizador compacto Minibrute. O Minibrute 2 continua com as mesmas 25 teclas e seu filtro Steiner-Parker, mas ganha grandes novidades! O Minibrute 2S é a versão desktop, sem teclas e com sequenciador mais versátil.

A primeira novidade é a presença de um segundo oscilador, adicionando possibilidades de sincronização, modulações e utilização em diferentes frequências.

Minibrute: o sintetizador analógico compacto e nervoso da Arturia (Review)

O Minibrute 2 agora conta com uma interface semi modular, algo extremamente interessante para criar sons de formas criativas e integrar o synth a outros instrumentos e sistemas modulares. Vimos os primeiros passos dessa interface no Microbrute, mas agora ela chega extremamente completa e versátil, com muitos pontos de conexão.

A última grande novidade é o sequenciador baseado no Keystep, também da Arturia. Com ele, é possível gravar sequências de até 64 passos, tocar junto com o que foi gravado ou realizar a transposição das notas em tempo real! No Minibrute 2S, o sequenciador chega ainda mais versátil, trazendo recursos de gravação e performance, sequências independentes, etc.

Arturia MicroBrute: synth analógico ainda mais compacto e com mesmo poder de fogo

O Minibrute 2 e o Minibrute 2S deverão chegar às lojas em março, custando cerca de 650 dólares cada. Ainda não há preço anunciado no Brasil.


Posts Relacionados

Leave A Response


− 3 = quatro