Korg Arp Odyssey vs. Korg Arp Odyssei for iPad: comparando timbres e filtros

O Korg Arp Odyssey é a recriação de um sintetizador analógico clássico. O app Korg Arp ODYSSEi é a sua versão para iPad/iPhone. Será que eles podem soar de forma parecida? Fiz 3 rápidos testes para uma comparação.

No primeiro vídeo, um patch de lead com abertura de filtro e modulação de pitch. Odyssey e Odyssei estão na mesma mesa de som, utilizando o mesmo reverb (Lexicon MPX-1).

No segundo vídeo, um patch com S&H modulando o filtro, EG em loop e modulação de pitch no oscilador 1 por ADSR. Odyssey e Odyssei estão na mesma mesa de som, utilizando o mesmo reverb (Lexicon MPX-1).

Nesse terceiro vídeo, uma comparação simples do primeiro filtro com diferentes níveis de ressonância. Odyssey e Odyssei estão na mesma mesa de som.

[app 1147432809]

Algumas observações:

– A posição dos sliders não é idêntica em ambos. Para que soem de forma semelhante, pequenos ajustes precisam sem realizados. O resultado do vídeo é o que consegui de melhor utilizando meus ouvidos :)
– Esses vídeos não buscam discutir analógico vs. digital. A experiência de uso é completamente diferente, o que leva a resultados sonoros e criativos bem diferentes. Aqui temos apenas uma simples comparação de sons específicos, criados inicialmente no Arp Odyssey (hardware).
– Não trocaria o Odyssey pelo app, mas a Korg fez um trabalho excelente em ambos!

Curta e compartilhe!