Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iOS 11 e Music Apps: já é hora de atualizar seu iPad ou iPhone?

Marcus Padrini setembro 19, 2017 No Comments »

A partir de hoje (19/09), a versão 11 do iOS estará liberada para todos os iPhones e iPads compatíveis. Como sempre, pensando nos apps musicais, recomendo cautela na decisão sobre fazer ou não a atualização por agora.

Já estou usando o iOS 11 no iPad há 2 ou 3 meses. Nesse período pude conferir algumas novidades bem legais, como a gravação de vídeos da tela, novo visual, novas funcionalidades de apps e etc. Porém, como esperado, encontrei vários problemas de compatibilidade com apps musicais, principalmente os mais antigos, de 32 bits, que, se não forem atualizados por seus desenvolvedores, nem mesmo funcionarão no iOS 11.

Os apps mais famosos estão funcionando, mas um ou outro poderá apresentar comportamento estranho até próximas atualizações. Isso aconteceu comigo no caso do Korg Gadget, por exemplo.

Vale lembrar que os outros recursos muito legais para a parte de áudio e MIDI ainda dependerão de novos apps e novas versões de apps para estarem realmente disponíveis. E isso levará tempo.

Então, a dica é: quer garantir o funcionamento de todos os apps musicais, até os mais antigos? Não faça a atualização nesse momento. Depois, observe ou verifique se os desenvolvedores lançarão versões compatíveis com o novo iOS. Em alguns casos, a decisão passará por escolher ter novos apps e novos recursos e perder os antigos, ou manter os antigos e não poder utilizar as novidades. Se for possível, no caso de dois iPads, vale atualizar apenas um deles.


Posts Relacionados

Leave A Response


− cinco = 3