Android, Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Edifier W855BT: fone Bluetooth premium para quem busca qualidade, conforto e durabilidade

Marcus Padrini junho 27, 2017 No Comments »

Edifier W855BT

Se no último review de fone Bluetooth eu falei de um modelo mais básico, com excelente custo benefício da Edifier, hoje é dia de apresentar uma opção para quem procura algo diferenciado em qualidade de som, acabamento e conforto: é hora de conhecer o Edifier W855BT.

Unboxing e qualidade de construção

O Edifier W855BT é um fone wireless com tecnologia Bluetooth 4.1, que aposta na qualidade de construção e de seus componentes para oferecer a melhor experiência possível.

Construído com materiais selecionados, o W855BT conta com corpo e estrutura feitos de liga de alumínio e magnésio, o que garante a durabilidade, mas mantem o fone leve, com apenas 252 gramas. Seu modelo é over ear, cobrindo toda a orelha. Aliás, a Edifier fala do conforto proporcionado por suas almofadas e realmente não há nenhum exagero em compará-las a um travesseiro.

O design é bem bonito e logo percebemos que não se trata de um fone qualquer. A haste metálica, as almofadas marrons e o acabamento brilhante apenas nos copos do fone proporcionam um visual que combina elementos vintage e modernos.

A bateria é de longa duração. Com apenas uma carga, o W855BT irá oferecer até 20 horas de músicas e 25 dias em standby!

Uso o W855BT há mais de um mês. Nesse período, fiz a carga da bateria apenas uma vez! Sobre a construção, só de pegar o W855BT você já sente que ele é construído de forma diferente, com muita qualidade. O projeto é extremamente confortável, o que possibilita ficar com o fone longos períodos sem qualquer incômodo.

Por ser um modelo um pouco maior e não dobrável, transportar o W855BT poderia ser um problema. Porém, a Edifier manda uma bag na embalagem, com espaço para o fone e cabos adicionais. E como ela é mais rígida, garante uma boa proteção para rodar com o fone por aí.

Funcionamento e recursos

Em modo Bluetooth, o W855BT pode ser utilizado com Smartphone, Tablet, computador e o que mais oferecer suporte à tecnologia. A conexão é simples e rápida: basta ligar o fone, mover o botão para a posição de identificação Bluetooth para que ele possa ser localizado por outros dispositivos. Aí, é só se conectar e começar a usar.

Algo muito legal é que, nos dispositivos que oferecem essa possibilidade, o W855BT exibe o status da bateria a todo momento. O que facilita planejar a recarga.

No lado direito do fone estão os controles de pausa e volume. Basta pressionar o centro para pausar músicas. O volume é controlado da mesma forma, porém pressionando as extremidades. Quando pressionados por mais tempo, os controles de volume podem ser utilizados para avançar e retroceder as músicas de uma lista de reprodução.

Vale dizer que o W855BT conta com um microfone embutido e pode ser usado para atender ligações ou para qualquer outra função de headset Bluetooth.

Se a bateria acabar ou você precisar utilizar um equipamento de áudio sem a tecnologia Bluetooth, o W855BT conta com uma entrada auxiliar P2 estéreo e chega com o cabo necessário. Basta conectar a qualquer fonte de áudio P2 e ele já estará funcionando, mesmo sem carga alguma.

Qualidade sonora

A Edifier apresenta o W855BT como um modelo hi-fi, ou seja, de alta fidelidade, o que significa ser capaz de reproduzir de forma mais fiel possível uma música como ela foi gravada.

E isso já quer dizer algumas coisas importantes. A primeira é que o W855BT não irá intensificar muito dos graves. A ideia é ter fidelidade, não modificar o áudio. E nisso, ele se sai muito bem. A qualidade é excelente para a reprodução de qualquer estilo musical. Na verdade, é a melhor qualidade de áudio que já experimentei em um fone Bluetooth.

Todas as faixas de frequências podem ser ouvidas com clareza e definição. Ele não chega a ser tão neutro como o H850, modelo com fios da própria Edifier, valorizando um pouco a região aguda.

APTX

Para entregar o melhor som possível via Bluetooth, o W855BT é compatível com a tecnologia APTX, um codec de áudio que oferece qualidade semelhante a que encontramos em um CD. Ela pode ser utilizada desde que o outro dispositivo também seja compatível. Existem vários smartphones e tablets compatíveis com APTX, incluindo muitos Androids, e você poderá facilmente encontrar essa lista na internet.
Se a tecnologia APTX não estiver presente no dispositivo utilizado, o W855BT irá utilizar o padrão de transmissão de áudio via Bluetooth automaticamente.

Preço e disponibilidade

No Brasil, o Edifier W855BT pode ser encontrado na faixa de 650 a 900 reais. Como disse no início do review, a ideia aqui é de um produto premium. E é bem difícil encontrar outras opções com a mesma qualidade de som e construção na mesma faixa de preço.

De forma geral, eu recomendo o W855BT principalmente para quem quer ouvir música com muita qualidade, fidelidade e conforto. Para quem vai assistir filmes, jogar, etc, sempre vale lembrar que ele não é um modelo que irá colorir demais o som, intensificar muito os graves, etc. A ideia é entregar fidelidade. Por hoje é só, esse foi o Edifier W855BT e eu espero que você tenha gostado do review. Não deixe de se inscrever no canal e até o próximo vídeo!


Posts Relacionados

Leave A Response


+ 6 = doze