Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Edifier W800BT: fones Bluetooth que oferecem até 35 horas de música em uma carga

Marcus Padrini junho 13, 2017 No Comments »

Fone Edifier W800BT

Toda vez que me falam em fone Bluetooth, sempre penso em duas possibilidades: que o fone será muito caro, se for realmente bom, ou que será barato, mas com baixa qualidade de som. Por isso, quando eu fiquei sabendo que a Edifier estava lançando alguns modelos de fones Bluetooth, quis muito fazer o teste, ainda mais por conta da qualidade das caixas de som e monitores que já falei muito aqui. Então, hoje eu vou falar sobre o Edifier W800BT, um fone Bluetooth com preço bem interessante, e sobre o que ele tem de diferente das outras opções que encontramos por aí.

Construção e bateria

O Edifier W800BT é um fone com a tecnologia Bluetooth versão 4, que faz transmissão eficiente do som com o menor consumo de energia possível. Com apenas uma carga de 3 horas, o W800BT pode oferecer até 35 horas de música ou durar até 800 horas em StandBy!

Seu modelo é over ear, ou seja, cobre toda a orelha, e é extremamente confortável. Apesar de ser construído basicamente de plástico, a qualidade de construção dá uma boa ideia de durabilidade e garante que o fone seja bem leve, pensando apenas 203 gramas!

O visual é bem bonito. Para teste recebi modelos nas cores Branca e Vermelha. Ambos contam com uma pintura metalizada nas laterais e couro acompanhando a cor do fone. Há também o tradicional fone preto, para quem preferir.

Eu estou com o W800BT há um mês e, mesmo utilizando regularmente, só precisei recarregá-lo uma vez! Então, dá pra acreditar tranquilamente na informação de duração de bateria.

Sobre a construção, ela realmente dá ideia de durabilidade. Porém, um detalhe que vale observar é que o fone não é dobrável. Então, pra quem for transportá-lo bastante, é bom considerar que ele sempre terá esse tamanho.

Compatibilidade e recursos

Em modo Bluetooth, o W800BT pode ser utilizado com Smartphone, Tablet, computador e o que mais oferecer suporte à tecnologia. A conexão é extremamente simples: basta ligar o fone e manter o botão pressionado para que ele possa ser localizado por outros dispositivos. Aí, é só se conectar e começar a usar.

Com o mesmo botão utilizado para ligar o fone é possível parar e continuar a música que estiver sendo reproduzida. O modelo apresenta também botões de volume na lateral, facilitando também esse ajuste. Eles também tem a função de avançar ou retroceder as músicas em uma lista de reprodução, quando pressionados por um tempo mais longo.

Por fim, vale dizer que o W800BT conta com um microfone embutido. Ele pode ser usado para atender ligações ou para qualquer outra função de headset Bluetooth.

Se a bateria acabar ou você precisar utilizar um equipamento de áudio sem a tecnologia Bluetooth, o W800BT conta com uma entrada auxiliar P2 estéreo e chega com o cabo necessário. Basta conectar a qualquer fonte de áudio P2 e ele já estará funcionando, mesmo sem carga alguma.

Qualidade Sonora

Sobre a qualidade de som, fiz muitos testes com vários estilos musicais. O W800BT tende a valorizar um pouco os graves. Essa valorização não é suficiente para abafar as outras faixas de frequência. Na verdade, é muito agradável ouvir qualquer tipo de música com ele pq o som fica mais encorpado, mas continua com ótima definição. O isolamento do som externo não é completo, mas é bem legal. O volume é excelente e a qualidade geral de som é superior a outros fones Bluetooth da mesma faixa de preço.

Resumindo, o fone Bluetooth confortável, leve, com bateria de longa duração, com microfone, entrada de auxiliar P10 e que pode ser encontrado na faixa de 200 a 250 reais. Pra quem vai ouvir música, utilizar com o computador para assistir séries e filmes, jogar, etc, ele é muito recomendado, fará um excelente trabalho e será muito confortável.


Leave A Response


9 − = quatro