Guias e Tutoriais, Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Série de vídeos sobre Sintetizadores e Síntese Subtrativa: participe da campanha

Marcus Padrini novembro 9, 2016 2 Comments »

Na minha experiência escrevendo sobre apps musicais, produzindo reviews e respondendo dúvidas de leitores, percebi que muita gente adora os sintetizadores e os sons que eles são capazes de criar! Porém, poucos entendem como eles realmente funcionam e se sentem preparados para criar seus próprios timbres ou editar, com precisão, sons existentes em diferentes instrumentos.

Sintetizadores são instrumentos musicais eletrônicos, capazes de oferecer ao músico acesso direto à manipulação do som que está sendo produzido. Você tem o controle do som, é capaz de moldá-lo, reproduzindo timbres existentes ou criando outros completamente novos! Esse processo acontece com ferramentas previstas em algo chamado de Síntese Sonora.

O objetivo dessa campanha é viabilizar uma série de vídeos para explicar os conceitos fundamentais dos sintetizadores e da síntese sonora subtrativa, utilizada pela grande maioria dos sintetizadores analógicos, digitais e virtuais. De forma didática, com exemplos de instrumentos reais e virtuais, iremos abordar tudo o que é necessário para que os sintetizadores passem a fazer mais sentido e possam ser ferramentas ainda mais úteis e apaixonantes para você! ;)

Confira todas as informações na página da campanha e no vídeo acima! Nos ajude a produzir esse conteúdo! :)


Posts Relacionados

2 Comments

  1. synthway novembro 10, 2016 at 6:44 pm - Reply

    Muito legal Marcus, fico feliz de ver essa ideia se tornando realidade. Há algum tempo eu me arrisquei em tentar algo assim, mas como nunca tive um feedback que eu considerasse interessante, desisti desta ideia. Fico feliz de ver que existe uma chance de dar certo contigo.
    Não me considero um especialista, mas se por algum acaso precisar de alguma ajuda, basta me mandar um email.
    Aliás, parabéns pelo Sub37! É impressão minha ou você também tem um Voyager? Um dia, se possível, gostaria de trocar uma ideia sobre os dois e suas diferenças.
    Grande abraço! Igor

    • musicapps novembro 11, 2016 at 1:36 pm - Reply

      Ei, Igor! Tudo bem? Então, na verdade é uma ideia mais antiga, que poderá ser realizar agora, caso a campanha consiga seu objetivo. Tenho tudo que é preciso para montar o melhor material possível, já com o programa definido e os recursos para ilustrar cada ferramenta de síntese. Então, dependerá realmente do que você acabou de dizer: a participação dos interessados! :) Temos mais de 20% em dois dias de campanha. Há boas chances! Se puder ajudar a divulgar, agradeço imensamente!

      O Voyager esteve aqui comigo por alguns meses, é de um amigo. Pude testá-lo lado a lado com o Sub 37 algumas vezes. A sonoridade é diferente, os recursos também. Vamos conversar sobre, quando quiser. Um abraço e obrigado!

Leave A Response


9 × quatro =