Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Review Edifier MP260 extreme connect: caixa de som Bluetooth compacta

Marcus Padrini janeiro 14, 2016 No Comments »

A Edifier MP260 Extreme Connect é uma caixa de som portátil Bluetooth que surpreende pela sonoridade e por alguns recursos. Extremamente compacta, ela apresenta, além da tecnologia Bluetooth, entrada para cartão micro SD e conexão P2 estéreo. Ou seja, são 3 opções diferentes para ouvir música com qualquer dispositivo.

A MP260 pesa somente 450 gramas, tem um acabamento que combina metal e borracha e é resistente à água. O legal é que, quando conectada ao iPhone, Android ou qualquer outro Smartphone via Bluetooth, a caixinha permite também atender a ligações, por ter um microfone embutido.

Confira todos os detalhes no vídeo:

A Edifier MP2600 oferece dois falantes frontais para agudos e médios e um falante traseiro para reforço nos graves. É claro que ela não soa como caixas com falantes bem maiores e mais potentes. Porém, vale destacar a clareza dos vocais e a presença dos graves, o que é surpreendente para uma caixa tão pequena. A potência informada é de 4W, mas sinceramente, o volume é ótimo para pequenas distâncias, principalmente por poder levar a caixa pra qualquer lugar.

Eu estou usando a MP2600 há quase 2 meses e percebi algumas curiosidades que vale comentar nesse vídeo. Primeiro, é falar da duração da bateria. Caixas portáteis são ótimas, mas precisam ter autonomia pra você não precisar ficar carregando a todo momento. A bateria da Edifier dura mais de 10 horas! E quando você precisar carregar, basta conectar a qualquer tomada USB ou computador e continuar usando a caixa normalmente durante a carga, o que é ótimo.

Outra coisa legal é o uso com apps musicais. Ela pode não ser um monitor de estúdio, mas soa muito melhor que os falantes do iPhone ou iPad.

Falando do preço, tenho visto a MP260 ser vendida na faixa de 230 a 270 reais na internet. E ela está disponível em várias cores. Algumas bem mais divertidas que essa cinza que escolhi.


Leave A Response


seis − 3 =