Android, Mac, Notícias, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

iRig Pro DUO: nova interface de áudio e MIDI para gravação móvel de alta qualidade

Marcus Padrini outubro 28, 2015 17 Comments »

A IK Multimedia está lançando sua mais completa interface compacta de áudio e MIDI até o momento, a iRig Pro DUO. Compatível com iPhone, iPad, Android, Mac e PC, a iRig Pro Duo oferece mobilidade e recursos para diversos tipos de gravação em alta qualidade.

São dois canais de áudio XLR/TRS com phantom power, ideais para microfones, guitarras, baixos, teclados e outras fontes sonoras. Os pré-amplificadores apresentam som cristalino, ruído ultra-baixo e extenso headroom para garantir gravações de nível profissional em qualquer lugar.

A interface conta ainda com entrada e saída MIDI (mini jacks), fundamental para tecladistas e para o uso de drum machines e outros instrumentos compatíveis. Destaque também para as saídas de áudio P10 e para fones de ouvido.

Um dos pontos altos do lançamento, na minha opinião, é a versatilidade na alimentação da iRig Pro DUO. Ela pode ser alimentada pela energia fornecida pelo dispositivo conectado, mas também é capaz de operar com 2 pilhas AA ou fonte de alimentação externa. Na duas últimas possibilidades, a iRig Pro DUO não descarrega o dispositivo conectado, como iPad, iPhone ou Android.

A iRig Pro DUO já está disponível em lojas físicas e virtuais espalhadas pelo mundo. O preço anunciado é de 199 dólares. Ainda não há valor informado no Brasil. Mais informações no site do produto.


Posts Relacionados

17 Comments

  1. Igor Cristo outubro 29, 2015 at 10:33 pm - Reply

    Infelizmente o valor cobrado está absurdamente alto. Tudo bem que é interface MIDI e Áudio, mas acho muito alto. A ideia entretanto é muito boa, pois acopla tudo o que precisamos em um único acessório.

    Recebeu meu e-mail enviado através do blog? Estou no aguardo…

    Abraço!

  2. Lucas dezembro 9, 2015 at 5:49 pm - Reply

    Com essa interface eu consigo ligar um teclado via MIDI na mesma e controlar algum aplicativo no dispositivo android sem latência?

    Valeu!

    • musicapps dezembro 11, 2015 at 12:55 pm - Reply

      Consegue ligar o controlador, mas a parte da latência tem relação apenas com o dispositivo Android que será usado. A interface não irá melhorar isso. Abs

  3. kellvem motta dezembro 26, 2015 at 2:04 am - Reply

    Eu queria saber, se eu posso usar o iRig Pro DUO pra gravar o áudio quando eu estiver filmando através do celular…Se ira sair o áudio gravado pelo iRig Pro DUO e vídeo da câmera do meu celular, ao invés de o áudio do vídeo, ser gravado pelo microfone do celular, que por sinal ficar horrível …

    • musicapps janeiro 8, 2016 at 11:54 am - Reply

      Com certeza. iPads e iPhones usam como fonte principal de entrada e saída de áudio o último dispositivo conectado e reconhecido. Quando você conectar a iRig Pro Duo ela passará a ser a interface padrão de gravação e reprodução. Logo, todo o áudio gravado nos vídeos será o da iRig. Abs

  4. Azapoh Felipe maio 3, 2016 at 9:09 pm - Reply

    Teria com ligar dois controladores MIDI ao mesmo tempo nessas duas saídas MIDI na parte superior do produto?

    • musicapps maio 4, 2016 at 8:46 am - Reply

      Vc teria que usar o recurso MIDI Thru de um dos controladores. Ela tem somente uma entrada MIDI.

  5. Davi Colasa julho 15, 2016 at 2:30 pm - Reply

    Marcus mais uma vez parabéns pelo review! Fiquei com uma dúvida: em relação a qualidade de som "jogado" na caixa/ ampli o DUO é tão bom quanto o PRO? É possível usar efeitos na voz e no instrumento ao mesmo tempo "ao vivo" e deixa-los rodando em 2º plano no iPad Air? Pergunto pois uso um app de cifras… Abraço e obrigado!

    • musicapps julho 18, 2016 at 2:03 pm - Reply

      o IRig Pro DUO irá oferecer melhor qualidade de áudio na saída por possuir saídas P10 próprias. O iRig Pro usa a saída de som do próprio iPad/iPhone. Sim, é possível usar um ou mais efeitos de áudio em plano de fundo. Abraços!

  6. Filipe agosto 24, 2016 at 12:26 pm - Reply

    Entre todos os irigs do mercado este é o que vale mais a pena? Estou em duvida entre o irig pro e o pro duo?

    • musicapps agosto 24, 2016 at 12:50 pm - Reply

      Sem dúvida, justamente por ser uma interface digital e permitir a gravação de até dois canais.

  7. Bruno dezembro 31, 2016 at 1:10 am - Reply

    Se eu pegar duas caixas JBL PRX835, um Neumann KMS 105, um iRig Pro Duo, um transmissor sem fio para monitor e meu iPhone, consigo fazer uma apresentação ao vivo sem uma mixer convencional? Parece uma pergunta ridícula, eu sei kkkkkk, mas to curioso. Imagina chegar numa igreja de 500 pessoas e notarem a ausência de um mixer kkkkkkkk

    • musicapps janeiro 2, 2017 at 2:38 pm - Reply

      Não vejo motivo para não dar certo :)

      • Bruno fevereiro 10, 2017 at 4:03 pm - Reply

        Amigo, eu ligo o Phamton Power com duas pilhas Duracell novas e não aguenta 5 minutos. Quando conecto uma fonte DC, não muda nada. A 9VDC que insiro é de 1A

        • musicapps fevereiro 16, 2017 at 1:33 am - Reply

          Parece existir um problema com a sua unidade.

  8. Guilherme Cunha janeiro 6, 2017 at 12:30 pm - Reply

    Como faço para o meu iPad Pro alimentar o irig duo sem utilizar a fonte DC ou a pilha?

    • musicapps janeiro 8, 2017 at 9:29 pm - Reply

      Acredito que não seja possível.

Leave A Response


9 + = dezoito