Notícias, Novo na iOS App Store!, iPhone/iPod Touch

Korg apresenta iElectribe para iPhone trazendo recursos e presets do clássico Electribe ER-1

Marcus Padrini setembro 3, 2015 No Comments »

Cinco anos após o lançamento do iElectribe para iPad, a Korg apresenta o iElectribe para iPhone, dessa vez com interface inspirada no clássico Electribe R (ER-1). Além de todos os recursos e sons do hardware original, o iElectribe para iPhone conta com efeitos exclusivos (inspirados nos modelos EMX-1 e ESX-1), vasta coleção de presets e traz a experiência da linha Electribe para mobilidade do smartphone da Apple.

Analógico Virtual

Os modelos Electribe da linha R (ER-1 e ER-1 mk2) foram Drum Machine analógicas virtuais. Ou seja, instrumentos digitais que simulavam a criação analógica de sons de percussão, utilizando recursos de síntese sonora, como osciladores, modulações e ruídos.

iElectribe para iPad x iElectribe para iPhone

A pergunta imediata: quais as diferenças entre o iElectribe para o iPad e o iElectribe para iPhone?  Não muitas! A interface é uma das principais diferenças. O iElectribe para iPad é uma espécie de mistura do Electribe ER-1 MK2 e recursos dos modelos EMX-1 e ESX-1. como efeitos e simulação da saturação valvulada. O iElectribe para iPhone deixa de lado as “válvulas virtuais” (Valve Force) e tem a cara do modelo ER-1 original, lançado em 1999.

Vale destacar outras duas diferenças importantes: o iElectribe para iPhone conta com a coleção de presets originais do hardware, além de outros presets variados e templates. Também estão disponíveis os recursos Ring Modulation (ER-1) e Cross Modulation (ER-1 MK2). O iElectribe para iPad conta apenas com o último. No mais, são apps bem parecidos.

Igual ao original?

E como o app se compara ao instrumento real? Fiz uma breve comparação em vídeo:

Na minha opinião, alguns samples são um pouco diferentes, como o caso dos hi-hats. Carregando os presets originais, há algumas diferenças de ajustes de automação e delay. Ambos podem soar muito parecidos, mas em alguns presets será preciso ajustar os parâmetros.

Para quem gosta da linha Electribe e dos timbres do ER-1, é uma ótima oportunidade de tê-los em qualquer lugar. O iElectribe para iPhone é compatível com Audiobus, Inter-App Audio e Virtual MIDI. Até o final de Setembro, o app pode ser adquirido por 9.99 dólares, a metade do que será o preço normal.

KORG iELECTRIBE for iPhone (AppStore Link) KORG iELECTRIBE for iPhone
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


8 × um =