Notícias, iPad

iPad Pro: tela maior e outras características interessantes para a música móvel

Marcus Padrini setembro 10, 2015 No Comments »

Como esperado, a Apple apresentou ontem o novo iPad Pro. O modelo chega com tela de 12.9″ e novo processador A9X, quase duas vezes mais rápido que o anterior. Várias outras especificações podem ser encontradas em milhares de sites pela internet. Porém, o que o iPad Pro pode trazer de bom para a música móvel?

Tela maior

Com 12.9″, a tela do iPad Pro deverá ser excelente para usufruir das novidades do novo iOS 9, como a utilização de apps lado a lado. Também é interessante destacar como a superfície maior deverá melhorar bastante a experiência com apps controladores e sintetizadores. Basta lembrar do MorphWiz, Geo Synth ou Lemur.

4 falantes

O novo iPad Pro apresenta 4 falantes próximos às extremidades do corpo do tablet. Provavelmente, será a primeira implementação de falantes em estéreo no iPad. Não quer dizer que iremos tocar sem caixas, amplificadores ou fones, mas deverá melhorar muito a qualidade do áudio quando queremos apenas experimentar alguns apps e não tivermos nada disso por perto.

Mais memória RAM

O site da Adobe deixou no ar por algumas horas uma importante especificação do novo iPad: modelo teria 4GB de RAM. É o dobro da memória do iPad Air 2. Há muito potencial para o desenvolvimento de apps cada vez mais poderosos.

3d Touch: não foi dessa vez

Algo bastante esperado e que não aconteceu foi a presença da tecnologia 3d Touch no novo iPad Pro. A novidade, lançada como característica dos novos iPhone 6S e 6S plus, é capaz de detectar a pressão aos toques na tela. Isso seria sensacional para os apps musicais. É muito provável que apareça no próximo modelo do iPad Pro.

O novo iPad Pro começará a ser vendido nos EUA em novembro. O modelo mais barato (32GB) custará 799 dólares. Não há informações sobre preços e início das vendas no Brasil.


Posts Relacionados

Leave A Response


3 × = nove