Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iOS 9 e Apps Musicais: não atualize no lançamento

Marcus Padrini setembro 16, 2015 2 Comments »

Pelos e-mails que tenho recebido e as postagens que tenho visto, parece que o iOS 9 causará um impacto considerável na compatibilidade de diversos tipos de apps, incluindo os musicais. Com lançamento previsto para a tarde desta quarta-feira, 16/09/2015, tudo leva a crer que o novo iOS e suas funcionalidades podem não compensar a atualização imediata de iPhones e iPads.

A Korg divulgou nota no Facebook alertando que seus apps terão problemas com o iOS 9, que novas atualizações estão sendo preparadas, mas não informou prazo algum para solucionar o problema. Gadget e Module parecem ser os apps mais afetados com travamentos e erros fatais.

Audiobus e AudioCopy também já fizeram o alerta. Atualizações já foram enviadas, mas devem demorar algumas semanas para serem aprovadas pela Apple.

Vale lembrar que o problema maior está justamente nos apps que não recebem atualizações constantes. Vários podem demorar meses até se tornarem compatíveis com o iOS 9. Outros poderão nunca funcionar com o novo sistema operacional de iPads e iPhones.

Agora, no momento do lançamento, o melhor conselho seria: aguarde um pouco mais. Pelo menos na parte musical, ainda não há nenhum grande recurso que compense conviver com vários problemas de compatibilidade. As principais novidades do iOS 9 dependem da implementação de desenvolvedores. Ou seja, tudo deverá levar algum tempo até funcionar bem.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Bruno Minozzi dezembro 30, 2015 at 12:49 pm - Reply

    Marcos, tudo bem?

    Vc já utiliza o IOS 9 no seu iPad?

    Se sim, teve muitos problemas, vc já indica a atualização?

    Valeu

    • musicapps janeiro 8, 2016 at 11:56 am - Reply

      Utilizo sim. Único problema são os apps mais antigos que não recebem atualizações há alguns anos. No mais, tudo funcionando.

Leave A Response


três × = 6