Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Edifier: experimentamos 5 novos modelos de caixas de som e monitores de referência

Marcus Padrini julho 11, 2015 74 Comments »

Recebi para testes 5 novos modelos de caixas de som multimídia e monitores de referência da Edifier. Hoje vou falar principalmente de caixas e monitores compactos, ideais para quem não tem muito espaço, mas não quer perder qualidade para tocar instrumentos, fazer música com o computador ou iPad, gravar suas ideias, jogar ou simplesmente ouvir música.

Recebi as primeiras caixas da Edifier há mais de 3 anos, quando fiz este review. Na época, fiquei bastante impressionado com a qualidade de construção e sonoridade em produtos com preços tão competitivos. Agora, passei quase um mês experimentando 5 novos modelos: as super compactas R1100, R1000T4 e R1280T, a Bluetooth R1700BT e o modelo mais potente, o R1800TIII. Vamos detalhar cada um deles nesse review.

Antes de começar, vale ressaltar uma melhoria importante na linha Edifier. Todos esses novos modelos já chegam com fonte bivolt automática, o que é ótimo considerando que temos no Brasil cidades que utilizam 110V e 220V. Todas as caixas testadas fazem parte da linha Studio da Edifier, especialmente projetada para a experiência sonora de qualidade, segundo a empresa.

Outros aspectos comuns a todos os modelos: a total ausência de ruídos quando as caixas estão ligadas, mas nada está sendo reproduzido e a ótima proteção a interferências diversas. Nossos ouvidos agradecem.

R1100: compacta, discreta, mas com boa potência

Elas tem pouco mais de 20cm de altura, são totalmente pretas e muito discretas, mas não ficam devendo na potência. As R1100 oferecem 42W RMS, entrada RCA dupla, ajustes de graves, woofer de 4″ e tweeter de 13mm com domo de seda. O par pesa menos de 5 kg!

A construção é 100% MDF e, como acontece tradicionalmente com as caixas da Edifier, oferecem graves surpreendentes em relação ao seu tamanho. É possível trabalhar com bom volume sem experimentar problemas com distorção.

Com elas, fui capaz de montar uma pequena estação de trabalho musical que ocupa apenas 60 x 30 cm, considerando caixas, iPad, iKlip e controlador MIDI portátil.

R1000T4: monitor de referência de entrada, compacto e com ótimo visual

As R1000T4 são apresentadas pela Edifier como opção para quem está buscando o primeiro monitor de referência. São 24W de potência, blindagem magnética completa, acabamento em madeira, ajuste de graves, falantes de 4″ para graves e tweeters de 1,2″. É uma opção extremamente compacta, com apenas 23 cm de altura.

O som das R1000T4 chega equilibrado, com bastante clareza.

E como uma caixa tão pequena se comporta quando é exigida com timbres graves de um sintetizador? Sem decepcionar! Nada de distorção, mesmo em um volume bastante considerável.

Ah, o falante amarelo/dourado acaba sendo um diferencial no visual :)

R1280T: visual diferente e controle remoto

Dos modelos mais compactos, as R1280T são as caixas que apresentam um visual diferente. São cinzas e com as laterais em madeira mais clara. O acabamento é excelente e elas acabam ficando legais em qualquer lugar da casa.

Falando das características do modelo, são 2 entradas RCA, 42W de potência, tweeters de 13mm e woofer de 4″. Construção 100% MDF e controles laterais para graves, agudos e volume. Há ainda um controle remoto que permite ajustar o volume ou silenciá-las (mute).

R1700BT:  bluetooth e boa potência

As R1700BT apresentam tecnologia Bluetooth. Ou seja, é possível reproduzir áudio de diversos dispositivos sem fio, como iPhones, iPads e demais smartphones, computadores e tablets. O processo de conexão é extremamente simples. Basta selecionar as caixas Edifier na lista Bluetooth exibida em seu smartphone, computador ou tablet e começar a ouvir música.

R1700BT é bluetooth, compatível com smartphones, tablets e computadores

São 66W de potência, falantes de 4″ para graves e tweeters de 19mm para agudos. As tecnologias DSP e DRC promovem ajustes automáticos e evitam distorções mesmo nos volumes mais elevados.

Ainda estão disponíveis 2 entradas RCA e controle remoto para seleção de entrada e volume.

R1800TIII: maior potência e acabamento black piano

O modelo mais potente do teste oferece 70W RMS, falantes de 4″ para graves e de 19mm para agudos. O design inclinado oferece melhor experiência de audição, segundo a Edifier. É algo difícil de se comprovar.

As R1800TIII possuem 2 entradas RCA, botões de metal e controle remoto para volume e mute.

Mesmo sendo o modelo mais potente, ainda é bem compacto e leve: 25 cm de altura e apenas 6,5 kg.

Monitoramos a gravação de baixo com o modelo e o resultado foi muito bom, nada de distorções e um timbre encorpado.

Preço, disponibilidade e conclusão

Com preços que vão de 329 a 760 reais na loja oficial, mas podendo ser encontradas ainda mais baratas em diversas lojas virtuais, é difícil achar concorrência para esses modelos de caixas Edifier. Qualidade de construção, boa potência, nenhum ruído e som de qualidade são as características encontradas em pares que custam menos de mil reais.

Pelo tamanho dos falantes, configurações e faixa de preço, os modelos testados claramente não são recomendados para mixagens profissionais. Porém, são extremamente úteis para a prática de instrumentos, gravações, jogos e ouvir música. Chegamos a gravar baixo monitorando com as R1800TIII, tocamos piano com a R1100 e os resultados foram excelentes.

Vários leitores do MusicApps já possuem caixas da Edifier e é bom saber que a empresa continua diversificando e lançando modelos diferentes, melhorados e com bom preço.


Posts Relacionados

74 Comments

  1. Paulo Sousa julho 13, 2015 at 4:10 pm - Reply

    Ótimo review! Apenas uma dúvida: nas fotos do seu post, as caixas aparecem o par exatamente iguais, mas no site é um com o design com as "bocas" e outra fechada… É assim mesmo o par?

    • musicapps julho 13, 2015 at 4:25 pm - Reply

      Obrigado! Todos os modelos chegam com telas de proteção nas duas caixas. Porém, você pode optar por usá-las sem a tela. É geralmente como eu uso. Abraços!

  2. Alexandre julho 15, 2015 at 10:30 pm - Reply

    Bom review!
    Gostaria de uma opinião, estou precisando de caixas de som para o meu piano digital, para uso doméstico (é um privia px-5s, que não tem auto falantes kkk).
    Estou considerando a Edifier R1100 (368 reais), a R1280T (435 reais), a Microlab solo 6c (589 reais) ou a Edifier R2600 (880 reais).. Não quero gastar muito, mas vale a pena a diferença de preço da R2600 no desempenho, principalmente para o timbre de piano? Qual dessas vale mais a pena? (alguma outra sugestão também é bem vinda).

    • musicapps julho 16, 2015 at 11:53 am - Reply

      Alexandre, como você sabe o timbre de piano é muito rico, é um instrumento com grande extensão, logo é interessante contar com uma caixa que se saia bem em todas as frequências e que suporte bem os graves em volumes mais elevados. Para ter boa potência e definição eu investiria em um 2600 ou na 2700, modelo com 3 vias. Ambas são excelentes. Abraços!

  3. Igor julho 16, 2015 at 11:11 pm - Reply

    Marcus, boa noite! Estou buscando um bom par de caixas acústicas para ligar no meu toca discos. Você acha que a r1000t4 supriria bem minha necessidade? Vale ressaltar que costumo ouvi-lo em um quarto não muito grande e com volume também não muito alto (visto que moro em apartamento). Obrigado!

    • musicapps julho 17, 2015 at 11:15 am - Reply

      Com certeza! Para a finalidade irá atender muito bem! Abs

  4. Débora julho 17, 2015 at 2:55 pm - Reply

    Boa tarde, estou em dúvida entre a R1000T4, R1100 e R1280T. Vou utilizar para ouvir música, mas quero uma caixa de som com boa qualidade sonora. Pelo que vi a R1100 é muito parecida com a R1280T. A diferença seria as dimensões, o ajuste de agudos, controle remoto e frequência de resposta: 75Hz-18KHz (± 9 dB) para a R1280T e 65Hz a 20kHz (± 6 dB) para a R1100. Essas diferenças, principalmente a frequência de resposta, influencia na qualidade de áudio entre ambas? E quanto à R1000T4, a qualidade sonora é muito inferior às outras duas? Obrigada.

    • musicapps julho 19, 2015 at 4:46 am - Reply

      Débora, tudo bem? Em relação à qualidade sonora, as três são muito parecidas. Possuem praticamente a mesma potência também. A diferença de resposta quer dizer apenas que a que tem a faixa maior é capaz de reproduzir frequências super graves e super agudas, que geralmente não costumam ser percebidas para finalidade que você descreveu. Pode comprar a que você gostar mais do visual ou de alguma característica, com o controle remoto, que não irá se arrepender :) Abs!

  5. Bruno Mundstock julho 17, 2015 at 5:24 pm - Reply

    Marcus, boa tarde. Você escreveu no seu post que diversas lojas virtuais possuem essas caixas. Estou procurando, especificamente a R1700BT. Na loja oficial está sem estoque e não acho em nenhum outro local. Você teria algum lugar para indicar a compra dessa caixa?. Obrigado

    • musicapps julho 19, 2015 at 4:49 am - Reply

      Bruno, o pessoal da Edifier me avisou que essa caixa realmente está sem disponibilidade no momento. Vendeu muito rapidamente! Uma nova remessa deverá estar disponível no mês de agosto. Abraços!

  6. julio cesar julho 29, 2015 at 12:15 pm - Reply

    boa tarde, amigo tenho um home studio pequeno, e preciso de monitores para mixar e monitorar, voce acha que essa R1000T4 da conta do recado? ou a R1100? se tiver umas dicas seriam bem vindas .. obrigado.

    • musicapps julho 30, 2015 at 2:19 pm - Reply

      Sim, a própria Edifier indica o modelo R1000T4 como opção de primeiro monitor de áudio. Você não terá toda a faixa de frequência de graves, por conta do tamanho dos falantes, mas poderá ter uma ótima ideia na faixa de frequência da maioria dos trabalhos comerciais. Recomendo também conhecer bem as características da caixa, comparando a reprodução delas de uma música que você conhece muito bem. Abs!

  7. Gustavo agosto 4, 2015 at 9:46 am - Reply

    Marcus, bom dia! Gostaria de praticar guitarra também no Mac, mas por puro hobby. Toco muito pouco. Mas, com tenho uma Fender Stratocaster americana, conhecida pelo seu timbre brilhante, "estalado", gostaria de saber se o modelo R1000T4 conseguiria reproduzir esse timbre. Pelo que li, o timbre clássico da Fender precisa de bons médios. Que vc acha?

    • musicapps agosto 4, 2015 at 10:53 am - Reply

      Gustavo, na teoria as caixas são mais flat e irão reproduzir bem qualquer timbre com suas características originais. O ideal, na minha opinião, seria justamente tocar com um bom simulador de amplificadores e efeitos no Mac. O próprio Mainstage é uma ótima opção. Escolheria caixas com potência a partir de 70W (o par) e com falantes com pelo menos 5 ou 6"para ter um bom resultado. Abs e obrigado!

  8. Gustavo agosto 5, 2015 at 7:50 am - Reply

    Marcus, obrigado pela resposta tão rápida! Deixar eu perguntar outra coisa, por favor: afinal, o que são as caixas "flat" ? Umas são, outras não? Headphones não são? O que é isso? Valeu!

    • musicapps agosto 5, 2015 at 11:25 am - Reply

      Flat é o termo utilizado para dizer que as caixas ou fone não "colorem" o som, ou seja, não valorizam determinadas faixas de frequência, fazendo com o que você ouve seja diferente daquilo que realmente foi gravado. Isso é uma características muito presente em amplificadores. Por exemplo, um ampli Fender modelo X, tem um som diferente de um Marshall de outro modelo. Essas diferenças são justamente a maneira como o projeto do amplificador acaba por alterar ou colorir o som da guitarra ou baixo de uma determinada maneira. Porém, quando falamos em monitores de áudio e fones para monitoração, o ideal é que isso ocorra o mínimo possível.

  9. Neyton Ataide agosto 17, 2015 at 2:27 am - Reply

    Olá Marcus. Li seus dois reviews e vi o vídeo sobre as caixas Edifier. Eu comprei o modelo R1280T que você fala nesse review das características mas não citou nada a respeito do som dela, posso dizer que gostei bastante mas como não tenho referência com outras caixas da marca eu não saberia mensurar, é que tenho a oportunidade de pegar o modelo R1600T Plus que fez parte do review de 3 anos atrás, queria saber de você, os graves nesse último modelo são muito superior ao modelo que já tenho? E uma outra dúvida, estou usando um MacMini e um MacBook nessa caixa, qual a entrada você recomenda utilizar a PC ou AUX? no caso da configuração no OS X está como saída de fone, teria que alterar algo para ficar como line out para obter um melhor som ou alterar a amostragem? Agradeço sua ajuda e parabéns pelo alto nível das análises

    • musicapps agosto 17, 2015 at 10:59 am - Reply

      Neyton, tudo bem? São equivalentes. Apesar da R1600 ter falante de graves um pouco maior, o desempenho não é muito diferente das R1280, que inclusive oferecem maior portência total. Pelas especificações, as entradas PC e AUX são semelhantes, porém a PC in oferece maior sensibilidade. Ajuste a saída do Mac para falantes. É o mais adequado. Abraços!

  10. Paulo Ricardo Alves agosto 18, 2015 at 11:12 am - Reply

    Bom dia amigo!
    Qual é a melhor opção da Edifier para monitoração de áudio para home studio?
    Qual modelo seria a melhor opção em toda a gama de produtos?
    Seria a R1900TIII ou algum modelo da série R2000?

    Grande abraço!
    Paulo Ricardo

    • musicapps agosto 20, 2015 at 11:57 am - Reply

      Voto nos modelos R1900TIII e R2700. Aí varia apenas do espaço e potência que você precisa. Abraços!

  11. Guilherme setembro 1, 2015 at 6:29 pm - Reply

    Olá, preciso de uma caixa de som para ligar no meu piano digital, um stage piano. Me interessei pela edifier r 1280. Você saberia me dizer como eu devo realizar a conexão da caixa de som ao piano? Os cabos da caixa de som são de modelo compatível com qualquer aparelho? Além de conectada ao piano, a caixa de som deve ser ligada na tomada? E uma opinião de vcs, uma caixa só seria suficiente para produzir um som ambiente razoável na sala de casa? Abraço

    • musicapps setembro 2, 2015 at 12:59 pm - Reply

      Guilherme, elas são legais sim para o que vc deseja. Se tiver mais espaço disponível e puder investir um pouco mais, recomendaria os modelos R2000 ou R2700 por terem falantes maiores e valorizarem os graves. Mas as R1280 já farão um ótimo trabalho. Sim, o par é suficiente para o que você deseja. Elas precisam sim de energia elétrica. Para ligar o piano digital às caixas, você poderá usar o cabo RCA que chega com a caixa e nas pontas adicionar adaptadores P10 para conectar às saídas do piano. São baratos e fáceis de encontrar. Abs

  12. Ivan setembro 5, 2015 at 9:26 pm - Reply

    Olá amigo! Tenho a possibilidade de pegar a r1800t3 por R$ 588 e a r1900t3 por R$ 850.
    Para games e piano digital (gravações básicas), faz mta diferença de uma pra outra? Testei hoje rapidamente a 1800t3 e achei o som mto bom pra 4", a r1900t é superior e melhor?
    Obrigado!

    • musicapps setembro 8, 2015 at 11:57 am - Reply

      Investiria na 1900. Falante maior e design melhor.

  13. Fabio3000g setembro 6, 2015 at 1:02 pm - Reply

    Boas, estou com esta duvida á muito tempo e queria saber honestamente qual seria a melhor coluna para mim.
    Sou uma Pessoa que joga muito, ouve muita musica e ve muitos filmes/animes mas uso practicamente sempre os meus headphones Senheiser HD 598, ou seja practicamente só utilizo colunas quando os meus amigos, familiares vem a casa.
    Mesmo que não faça musicas etc.. áudio cristalino é importante para mim e base também.
    Estou indeciso entre Edifier R1700BT e Edifier R1280T, Já agora uso Behringer U-Phoria UMC22 para melhorar o som.

    • musicapps setembro 8, 2015 at 1:16 pm - Reply

      Fabio, tudo bem? Entre essas que comentou, escolheria as 1700BT para a sua finalidade. Se puder investir um pouco mais, verifique as R2000 ou R2600, que oferecem ainda mais grave e maior potência. Abraços!

  14. Werinton setembro 11, 2015 at 3:25 pm - Reply

    Boa tarde Marcus, você já testou o novo modelo R1900TV? Ouvi falar que vieram para substituir as R1900TIII, gostaria de saber se as novas tem muita diferença do modelo antigo e se valem a pena. Obrigado!

    • musicapps setembro 14, 2015 at 11:50 am - Reply

      Tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de testá-lo. Abraços!

  15. Guilherme setembro 15, 2015 at 5:08 pm - Reply

    Olá Marcus, preciso novamente da sua ajuda. Finalmente comprei as caixas de som R1280T, mas não estou conseguindo conectá-las ao piano digital nem ao notebook. Para o piano digital, coloquei o cabo RCA na caixa principal (vermelho-vermelho, branco-branco), no Input AUX, e conectei o lado P2 (com um adaptador P10 estereo na saída L/Mono do piano (Line out), mas não sai nenhum som. Não consegui juntar as duas caixas também, apesar de ter colocado aquele cabo mais fininho em cada um dos locais, com as polaridades certas (vermelho-vermelho, preto-preto). Para o notebook também não consegui, nem pelo Input AUX nem pelo PC. O que eu devo fazer?

    • musicapps setembro 16, 2015 at 11:23 am - Reply

      Aparentemente você está mandando um sinal mono por um cabo estéreo. Apenas uma das caixas irá tocar. Teste com o Notebook ligando da seguinte forma: cabo P2 stereo na saída de fone de ouvido do notebook e pontas RCA na caixa. Selecione a entrada correta na caixa e verifique se funciona. Se não funcionar, poderá ser algum outro problema. Sobre o piano digital, ligue usando a saída de fone estéreo ou então use o cabo RCA x RCA com dois adaptadores P10 para conectar às saídas L e R do piano. Abraços!

  16. Guilherme setembro 15, 2015 at 6:17 pm - Reply

    Olá Marcus, fiz a conexão das caixas através do cabo RCA-P2 (com adaptador P2-P10) em uma só das saídas do piano, mas o som só sai na caixa de som acessória, a principal fica muda. O que devo fazer? Devo usar o cabo RCA/RCA com 2 adaptadores RCA/P10 nas duas saídas do piano, ao invés da forma que fiz, para utilizar as duas caixas? Ou isso pode ser um problema na minha caixa? Obrigado desde já.

  17. José Carlos setembro 16, 2015 at 1:51 pm - Reply

    Olá, será q o modelo R1280T seria indicado para ligar meu toca discos de vinil?
    (Eu conecto o toca discos em um pré-amplificador que é conectado no aux do meu mini system)
    Grato, José Carlos.

    • musicapps setembro 18, 2015 at 4:42 pm - Reply

      José Carlos, será uma boa opção sim! Se precisar de mais potência, considere as R2600 ou R2700. Abs!

  18. Rafael setembro 19, 2015 at 3:17 am - Reply

    ola amigo! queria saber o seguinte, eu toco guitarra usando guitar rig e o amplitube com uma interface da Steinberg qual caixa vc mim indicaria pra mim tirar um bom timbre strato tendo em vista que meu caixas sao de um mini system http://www.liquidae.com.br/mini-system-semp-toshi...

    desde ja muito obrigado!!

    • musicapps setembro 21, 2015 at 3:46 pm - Reply

      R1280 e R2600 são boas opções. Dependerá mais da qualidade da sua interface e do app que estiver usando para simular o timbre do amplificador. Essas caixas serão flats o suficiente para não comprometer. Abs

      • Rafael setembro 22, 2015 at 12:43 am - Reply

        muito obrigado amigo pela resposta!! poderia ser as Edifier R1600TIII ou o indicado seria uma desses duas ai mesmo q vc falou

        • musicapps setembro 22, 2015 at 7:49 pm - Reply

          Pode ser sim. Ótima opção!

          • rafael setembro 24, 2015 at 10:43 pm -

            muito obrigado pelas respostas! em breve irei comprar um desses citados e postaria os resultados que achei para tentar ajuda outros usuários

          • musicapps setembro 25, 2015 at 11:02 am -

            Ótimo. Grande abraço e obrigado!

  19. Felipe setembro 26, 2015 at 11:50 pm - Reply

    Excelente review!
    Gostaria de saber se as caixas da Edifier fornecem graves bons para músicas como jazz moderno e reggae…..apesar de não trabalhar com música achei os produtos da marca de muita qualidade…….ou elas são apenas mais indicadas para Home Studio mesmo?
    Pelo que vi os maiores falantes para graves são de 4" certo? Acha que para utiliza-las apenas em um ambiente médio e fechado seria suficiente?

    • musicapps setembro 28, 2015 at 11:39 am - Reply

      Felipe, os graves são ótimos. Porém, se precisar de maior potência, confira os modelos R2700 e R2800. Tenho ambos. O último utilizo para tocar com banda, como monitores de teclados sintetizadores. São excelentes. Dê uma olhada no google o review das R2700 na Sound on Sound. Foram elogiadas como monitores de 3 vias para home studio. Abs

  20. Almir Sousa novembro 22, 2015 at 11:53 am - Reply

    essas edifier r1800tIII, pelas especificaçoes n são blindadas, ela tem algum outro caracteristicas q impede a interferencia, pois são as unicas q n tem blindagem,alguem pode explicar, grato

    • musicapps novembro 23, 2015 at 11:55 am - Reply

      Vale checar com o suporte da Edifier. Pelo que sei, todos os modelos são blindados. Em meus testes não tive nenhum problema de interferência, mesmo em um local com muitos equipamentos eletrônicos que poderiam causá-la.

  21. pedrodellatorre novembro 24, 2015 at 10:06 pm - Reply

    Eu preciso de caixas acústicas com o som mais cristalino possível para usar com um piano digital em um ambiente pequeno, e me interessei na edifier R1800TIII , com um preço bem razoável para um monitor de studio. Eu só fiquei na dúvida quanto a uma coisa: o alcance de frequência das caixas, de acordo com a edifier, é de 30Hz até 20.000Hz. Uma vez li que a nota mais grave do piano emite 27,5Hz. Isso é um problema? Vai distorcer ou perder qualidade? Ou o R1800TIII consegue dar um som satisfatório, limpo e bonito mesmo nas notas graves?

    • musicapps novembro 25, 2015 at 10:59 am - Reply

      Para essa finalidade eu investiria em um par de R2700 ou R2600, por apresentarem melhores graves, terem ótima potência e por trabalharem com faixa de frequência mais ampla, começando em 20Hz. Como você mesmo disse, alguma coisa será perdida com as 1800. Abraços.

  22. pedrodellatorre novembro 25, 2015 at 11:59 am - Reply

    Então… Tanto o R2600 quanto o 2700 ficam fora de cogitação pra mim, são o dobro do preço do 1800TIII. E outra coisa, na realidade, são só as duas primeiras notas do piano que ficam fora da faixa de frequência do 1800, que começa em 30Hz. Seria o Lá ( 27,5Hz) e o Lá# ( 29,13Hz) . A partir do si ( 30,86Hz) , todas as notas ficam dentro da faixa. E são notas que quase não são tocadas, pelo menos por mim. Então na verdade , o 1800 consegue executar bem todas as outras notas, menos essas duas que eu citei? Ou realmente a única opção pra tocar piano seria um 2600 ou 2700? Porque caso ele consiga , está ótimo pra mim, não preciso de muita potência, afinal, é um quarto pequeno o que eu toco. E só como curiosidade, caso eu tocasse uma dessas duas notas, fora da faixa, o que ia acontecer? O som não ia sair das caixas?

    • musicapps novembro 26, 2015 at 10:50 am - Reply

      Pedro, todas as notas do instrumento são compostas por frequências fundamentais e uma série harmônica. O que acontecerá quando você tocar essas notas nas caixas 1800 é que você não ouvirá todas as frequências presentes em cada uma delas. Parte das frequências mais graves será cortada. Mas isso não impedirá de ouvir as notas, já que elas são compostas também por frequências mais agudas. Como isso, eu investiria nas R2600 e R2700 pela versatilidade. Mas, se estão fora do orçamento, as 1800 com certeza farão um bom trabalho. Abs

  23. pedrodellatorre novembro 27, 2015 at 12:10 pm - Reply

    Ok então, muito obrigado mesmo pela ajuda, clareou muita coisa . Só mais um detalhe: eu vi que o modelo anterior, o R1700bt , ele tem um tal de Sistema de classe D amplificada com Digital Signal Processing (DSP) e Dynamic Range Control (DRC), que melhora a distorção e a performance em altos volumes. Isso faria a 1700bt melhor que o 1800tiii ? mesmo sendo 4W mais fraca? O 1700 tá 200 reais mais caro do que o 1800 no site oficial da edifier, mas ainda fica dentro do meu orçamento.

    • musicapps novembro 27, 2015 at 1:23 pm - Reply

      Ambas possuem projetos quase idênticos. As 1700 são bluetooth, o que é um ponto positivo na minha opinião, mas varia do uso de cada um. Escolha pela estética e pela sua necessidade do Bluetooth. A qualidade será a mesma. Abs

  24. pedrodellatorre dezembro 25, 2015 at 12:09 pm - Reply

    Olá, consegui dar um jeito de conseguir uma r2700 pra mim. As caixas são excelentes, bons graves, só há um problema. Eu conectei as caixas ao meu laptop via a entrada RCA/P2 , que veio junto . A qualidade do audio não ficou tão boa quanto eu esperava. Os agudos ficam sem detalhe, e o som fica " abafado". O próprio auto falante do laptop tem mais detalhe ,mas lógico, não os mesmos graves e potencia. Agora, as caixas vieram com uma entrada Digital óptica. Eu acredito que o problema do som seja o cabo que manda pras caixas , que o rca deve tirar a qualidade. Não é a placa de som, porque se não o auto falante do pc e o fone também ficariam com má qualidade. Se eu usar o cabo digital, vou resolver o problema ? o meu pc não tem entrada óptica, existe algum algum adaptador pra entrada p2 , ou eu teria que comprar uma placa de som com essa entrada digital?

    • musicapps janeiro 8, 2016 at 11:52 am - Reply

      Tenho as R2700 e gosto bastante dos agudos e médios. Elas não deveriam apresentar muita diferença entre o que você ouve no computador com um bom fone de ouvido (mais flat). Sobre a questão do cabo, ela chega com cabos P2 X RCA que funcionam bem. A conexão óptica só faz diferença significativa em longas distâncias ou ligações sujeitas a muito ruído.

  25. Marcus Vinícius janeiro 7, 2016 at 2:10 am - Reply

    Marcus Padrini,

    Primeiramente parabéns pelos ótimos artigos de revisão das caixas acústicas Edifier. Já faz quase um mês procurando este tipo de avaliações e nenhuma havia prestado em minha opinião. Sua profissão e a forma como descreveu, os aspectos abordados, entre um hobbista e um profissional no assunto estão determinando minha escolha. Não sou músico, nem profissional de sonoplastiia ou qualquer coisa. Mas como apaixonado por música( rock, jazz blues, bossa nova, …) curto escutar graves de qualidade e agudos claros como cristais. Gosto de apreciar os sons dos vários instrumentos, desde um ciello, harpa, cuíca, … Apesar de querer excelente graves e nitidez sem distorção não estou disposto a gastar mais do que 1000 reais.

    Estou a decidir pela Edifier 1600 TIII com entrega de 60 W. Meu receio é justamente com respeito aos graves. Ainda estou cético com os woofers de 4.5" em gerar graves de altíssima qualidade. Após ler suas avaliações vejo que isso é mais ignorância e preconceito de minha parte.

    Caso vc tenha alguma outra sugestão a ser feita, ficarei grato em recebê-la. Ah, inicialmente minha sala tem cerca de 5 X 6 m2.

    Desde já muito obrigado mesmo

    • musicapps janeiro 8, 2016 at 12:07 pm - Reply

      Olá, obrigado pelo comentário. Quando falamos de caixas, não existe muito milagre, mas sim questões físicas. Um modelo com falantes de 4.5" pode ter projeto para entregar bons graves e poderá oferecer graves melhores do que outro modelo usando o mesmo tamanho de falante. Porém, será bem difícil entregar graves tão convincentes como falantes maiores. Há limitações. Considero os graves das edifier muito bons, mesmo nos modelos menores, mas sempre com a ponderação "ótimos graves para uma caixa com um falante pequeno". Então, se deseja realmente ter graves definidos e boa potência, investiria em um modelo a partir das R2000. Abraços!

  26. Tito maio 5, 2016 at 10:33 pm - Reply

    Marcus,

    Eu comprei uma R1280T para ligar ao meu toca discos + pre-amp. De phono. É recomendado usar também um amplificador? Alguma sugestão? Obrigado

    • musicapps maio 13, 2016 at 1:32 pm - Reply

      Tito, elas são amplificadas. Se já tem um pré, será mais que suficiente. Abraços!

  27. Rodrigo maio 10, 2016 at 11:00 am - Reply

    Fala, Marcos! Tudo bem? Toco guitarra e quero praticar em casa. Também possuo um controlador M Audio pra compor. Não preciso de muita potência até porque moro em apartamento. Investi numa interface Scarlett Studio e não tenho muita grana pra gastar na caixa. Você acredita que a R1000T4 pode me atender bem? Grande abs e agradeço desde já a atenção.

    • musicapps maio 13, 2016 at 1:36 pm - Reply

      Com certeza! Para volume mais reduzido e ouvir de perto, será mais que suficiente. Abs!

  28. musicapps junho 24, 2016 at 3:55 pm - Reply

    Nunca testei o modelo. Abraços!

  29. hmbcomunica julho 1, 2016 at 11:54 pm - Reply

    Bacana o review,Marcos.
    Acabei de comprar a RT1280,elas ainda não chegaram.
    Também vou usar como hobby com uma Les Paul,interface Beringer e o Guitar Rig.
    É diversão garantida para um hard rock?

    • musicapps julho 6, 2016 at 3:15 pm - Reply

      Sem dúvidas! :) Abraços!

  30. Julio Cesar julho 8, 2016 at 3:52 am - Reply

    Olá Marcus Tudo bom? Primeiramente parabéns por disponibilizar os reviews com tao,boa vontade. Estou pesquisado algumas caixas para comprar e gostaria da sua opnião. Minha intensão é principalmente ouvir musica, mas de vez enquando ligar na TV para filmes e shows. iria comprar um mini system, mas acabei chegando nas Edifier. Encontrei a R1000T4 por R$400 e a RT1280 por R$511, alé da vantagem do controle remoto da RT1280, acha q ela é muito melhor? Se sim, em quais aspectos? Desde já agradeço.

    • musicapps julho 18, 2016 at 1:54 pm - Reply

      Possuem qualidade sonora equivalente. A decisão passa por visual e disponibilidade do controle. Oferecem ótima qualidade sonora pelo que me lembro de ambas. Abraços e obrigado!

  31. Raniere Gomes agosto 3, 2016 at 11:39 am - Reply

    Olá Marcus, excelente post, por favor me tire uma dúvida. estou querendo comprar essas R1000T4 para ligar na minha smartv e assistir shows e PRINCIPALMENTE filmes, sei da qualidade excelente dela, mas minha dúvida é sobre sua POTÊNCIA, pois gosto de volume alto nos filmes, o que vc acha ?

    • musicapps agosto 9, 2016 at 12:56 pm - Reply

      Irá funcionar bem, mas ha uma limitação de potência. Se gosta de volumes mais elevados, recomendo modelos com R1900TV. Abraços!

  32. José agosto 6, 2016 at 6:42 pm - Reply

    Olá, estou procurando caixas pra meu toca discos modelo Philips AH840 e receiver Kenwood Kr3600. No entanto, tenho dúvidas quanto a configuração. As caixas Edifier já possuem amplificador digital? Queria um som totalmente analógico, por conta das características do sinal. O que acha?

    • musicapps agosto 9, 2016 at 1:04 pm - Reply

      José, tudo bem? Bom, elas não serão totalmente analógicas, pois possuem funções DSP para equilíbrio de frequências e ainda um crossover difigal.

  33. Anonimo Brasil agosto 18, 2016 at 9:52 am - Reply

    Olá, meus dispositivos não possuem saída RCA, então como seria possível utilizar as caixas?

    • musicapps agosto 19, 2016 at 4:24 pm - Reply

      Basta usar um cabo próprio ou adaptadores. Existem cabos P2 X RCA, P10 x RCA, etc. Abraços!

  34. Thiago Moreno dezembro 4, 2016 at 9:46 pm - Reply

    ola, gostaria que você me ajudasse em numa escolha. da edifier, para jogos, musicas, filmes, etc.. entre o um modelo 2.1 e 2.0, de mesmas potencias e preços. qual o que tem a melhor experiência de áudio?

    • musicapps dezembro 5, 2016 at 3:49 pm - Reply

      Thiago, em situações em que o grave for muito importante para a experiência, o ideal é trabalhar com um sub. Então, o modelo 2.1 seria mais adequado.

  35. Thiago Moreno dezembro 4, 2016 at 10:17 pm - Reply

    a diferença de podencia da R1000T4 24W, para a R1280T de 42W, é muito grande? estou na duvida entre uma ou outra. Nos preços atuais 499,00 para 749,00 . Ou ainda se em termos de qualidade sonora uma P3060 que é um sistema 2.1 seria melhor, tem alguém review de sistema 2.1 no blog?

    • musicapps dezembro 5, 2016 at 3:50 pm - Reply

      Nunca fiz reviews de sistemas 2.1 por aqui. Sobre a diferença de potência das R1000T4 para as R1280T, é bastante significativa! Abraços

  36. João Henrique janeiro 4, 2017 at 10:22 am - Reply

    bom dia amigo, estou com uma grande dúvida
    tenho a oportunidade de pegar as edifier R1900tiii, mesma do review de 3 anos atrás,
    que conta com mid de 5 polegadas e mesmo twitter das S2000,
    que sairá pra mim por 750 reais, segunda mão em bom estado.

    A outra opção seria comprar os modelos R1100, R1280T, R1600TIII ou até a R1700BT zero,
    neste caso custando até 1.100 reais.

    Qual seria a melhor? visando que usarei para mixar musica eletrônica e eventualmente ouvir musica. Obrigado!

    • musicapps janeiro 5, 2017 at 2:54 pm - Reply

      Pegaria as R1900TIII. São muito boas para a finalidade. Abraços!

Leave A Response


um + 7 =