Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

BIAS FX promete transformar o iPad em um “processador de efeitos e amplificadores de classe mundial”

Marcus Padrini maio 20, 2015 4 Comments »

A Positive Grid apresentou, no final do mês de abril, o seu novo processador de efeitos para iOS, o BIAS FX. Compatível com o iPad, o app é apresentado como uma evolução do já consagrado JamUp e conta com amplificadores do ótimo BIAS Amp, também do mesmo desenvolvedor. O app é voltado para a simulação de amplificadores, racks e pedais de efeito para guitarra e baixo, mas também pode ser utilizado para processar o som de outros instrumentos e apps, via Inter-App Audio ou Audiobus.

São 12 amplificadores clássicos do BIAS, 25 pedais de efeito de ultra qualidade, totalmente construídos a partir de novos algoritmos de processamento sonoro, além de 5 processadores de rack de qualidade profissional, com a promessa de soarem como os equipamentos analógicos.

A integração com o BIAS é muito interessante, pois possibilita editar os amplificadores da maneira como o usuário quiser. E, falando em amplificadores, o BIAS FX permite trabalhar com dois amplis em paralelo, outro recurso muito legal.

O BIAS FX foi muito bem recebido pelos usuários até o momento. O comentário geral é que o app é um dos primeiros a oferecer a qualidade de um processador de efeitos para Mac ou PC rodando no iOS. Aliás, parece que essa é uma tendência dos próximos meses. Com a evolução dos dispositivos iOS, as simulações de amplificadores e efeitos deverão ser cada vez mais robustas e realistas.

Por falar nisso, a Positive Grid já anunciou a versão do BIAS FX para desktop. Por enquanto ela está sendo distribuída apenas para convidados. Em breve, deverá ser disponibilizada ao público.

BIAS FX (AppStore Link) BIAS FX
Desenvolvedor: Positive Grid Inc
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. carlos maio 22, 2015 at 11:33 am - Reply

    Dá para ligar uma guitarra midi direto sem usar o irig guitar por exemplo?

    • musicapps maio 22, 2015 at 12:42 pm - Reply

      Para ligar uma guitarra MIDI, vc precisará de uma interface MIDI. E necessariamente precisará de um app sintetizador para poder controlar com ela. O BIAS FX poderia processar o som dos apps, mas não possui timbres que possam ser controlados por qualquer equipamento MIDI. Abs!

  2. Jefferson maio 25, 2015 at 12:55 pm - Reply

    Olá Marcus
    O Bias Fx é melhor que o Jamup pro?
    Ainda não me acertei bem com o Jamup.
    Estava usando direto na mesa de som para tocar ao vivo agora comprei um amplificador valvulado para ligar nele, ficou bem melhor mas ainda preciso melhorar um pouco os volumes de saída.
    Abraços

    • musicapps maio 26, 2015 at 4:58 pm - Reply

      O review estará no ar até o final da semana, mas já adianto que o BIAS é melhor que o JamUp sim, inclusive em relação ao volume.

Leave A Response


× 8 = cinquenta seis