Notícias, Outros Dispositivos, iPad

MS-20 mini e iMS-20: livros em PDF trazem patches novos e antigos para os sintetizadores da Korg

Marcus Padrini março 21, 2015 No Comments »

O recurso mais legal do sintetizador analógico Korg MS-20 mini, ou da sua representação para o iPad, o Korg iMS-20, é poder criar sons experimentando diferentes ajustes e conexões no painel, sem ficar perdido em menus, ouvindo o resultado em tempo real. Porém, algumas vezes é bom contar com exemplos como pontos de partida. Para isso, a Korg oferece dois pequenos livros em PDF apresentando diversos exemplos de timbres que podem ser reproduzidos no MS-20 e no iMS-20.

O primeiro e mais antigo foi lançado no final dos anos 70, quando o MS-20 original foi lançado. Ele traz exemplos de timbres relevantes para a época. São várias tentativas de recriar instrumentos acústicos, baixos sintetizados, leads e efeitos especiais. A coleção de exemplos pode ser baixada aqui.

O segundo livro é atual, traz exemplos de timbres mais modernos e foi lançado especificamente para o MS-20 mini. A coleção é baseada nos timbres do iMS-20 para iPad e tenta adaptá-los ligeiramente para que possam ser reproduzidos no MS-20 e MS-20 mini. Se você possui o sintetizador analógico, vale conferir.

Também é bom lembrar que existe um site que oferece a possibilidade de registrar seus patches para o MS-20. Também é possível navegar por diversos presets categorizados.

KORG iMS-20 (AppStore Link) KORG iMS-20
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


um × 4 =