Audiomux e Midimux: áudio e MIDI entre iOS e Mac usando apenas um cabo USB

Como já havia comentado em um post no início desse mês, agora os músicos que utilizam iPad/iPhone contam com poderosa e prática ferramenta para realizar o envio de áudio e MIDI entre dispositivos iOS e computadores Mac. Trata-se da dupla Audiomux e Midimux, apps que transformam a tarefa em algo realmente simples, usando apenas o cabo USB que você utiliza para carregar seu iPad ou iPhone.

O Midimux, capaz de enviar e receber dados MIDI entre Mac e IOS,  já havia sido lançado há alguns dias. Agora, o Audiomux também está disponível na App Store. Compatível com o Audiobus, o app faz com que o iPad seja visto pelo mac como uma interface de áudio, podendo ser selecionado em qualquer software de produção musical como fonte de entrada ou saída. Uma possibilidade, por exemplo, é gravar o áudio de apps musicais no computador, com qualidade digital, sem depender de interfaces ou adaptadores, tudo através do cabo USB.

Nosso amigo Giuliano Soares fez um pequeno vídeo demonstrando como é possível gravar o áudio gerado pelo dispositivo iOS diretamente no Logic, usando apenas o cabo USB. A guitarra, plugada via iRig tradicional, foi processada por alguns apps musicais do iPad antes de ser gravada no Mac.

Para que tudo funcione adequadamente, é necessário baixar um aplicativo servidor para o Mac neste site. É importante dizer que a solução é compatível com o sistema OSX a partir da versão 10.9 (existe versão beta para a 10.8).

Confira o vídeo de apresentação dos desenvolvedores no vídeo acima. Audiomux e Midimux podem ser adquiridos na App Store:

[app 963133945]

[app 966554837]

Curta e compartilhe!