Mac, Notícias, Outros Dispositivos, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Artiphon Instrument 1: instrumento musical que pode ser tocado de várias formas é realidade no Kick Starter

Marcus Padrini março 7, 2015 No Comments »

Em 2013, lembro de estar assistindo aos vídeos da CES daquele ano e de ter visto por lá o Artiphon, um controlador com design bem diferente, com um iPhone acoplado, que podia ser tocado de formas diferentes: como uma guitarra, violão, teclado, lap steel e até mesmo como um violino.

Na ocasião, Mike Butera, criador do controlador e fundador da empresa fabricante, foi literalmente com a cara e a coragem para o evento e apresentou seu instrumento em todos os locais possíveis, incluindo apresentações ao vivo, entrevistas, etc. A ideia era ótima. Porém, algumas performances foram bastante precárias (musicalmente ou estruturalmente) e cheguei até mesmo a ter dúvidas se o instrumento seria levado a sério. Veja o vídeo abaixo da CES 2013.

Dois anos depois, na última semana, a Artiphon conseguiu financiar seu Instrument 1 no Kick Starter, agora com um design mais elaborado, sem o iPhone pendurado e com um vídeo bem produzido, ultrapassando o objetivo de 75 mil dólares. Confira o vídeo de apresentação do Artiphon Instrument 1.

Se isso não fosse impressionante o bastante, uma série de posts comentando a conquista em sites e blogs de música e tecnologia impulsionaram ainda mais o financiamento. Até o momento desse post, o Instrument 1 já contava com mais de 333 mil dólares para iniciar a sua produção!

O Artiphon Instrument 1 pode se conectar ao computador, smartphone ou tablet e controlar apps musicais diversos. Ele conta ainda com um app capaz de permitir a edição de diversos parâmetros de forma instantânea, criando novos presets do controlador.

O primeiro lote do produto já está com encomendas esgotadas. Cada unidade foi vendida por 299 dólares. Para quem se interessar, é possível adquirir unidades da segunda fase de produção a partir de 349 dólares na própria página do Kick Starter. Os instrumentos serão enviados aos compradores a partir de janeiro de 2016.


Posts Relacionados

Leave A Response


+ quatro = 7