Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Criando músicas em poucos minutos com ótimos timbres do BeatHawk para iPad

Marcus Padrini fevereiro 23, 2015 7 Comments »

Ainda não havia falado por aqui do ótimo BeatHawk para iPad. O app, lançado no início de 2015, é o primeiro criado pela UVI para o iOS. A empresa, que trabalha há anos no mercado de samples e instrumentos virtuais de altíssima qualidade, manteve o padrão em seu primeiro aplicativo musical para o tablet.

O BeatHawk é simples. Não possui nem mesmo um editor MIDI no estilo piano roll. E, estranhamente, ele nem faz muita falta. A interface de pads é extremamente simples e intuitiva. A gravação é precisa e raramente requer alguma correção. O destaque é realmente a qualidade dos sons. São mais de 700mb de timbres de altíssimo nível. Para quem desejar, é possível adquirir outros pacotes de loops e instrumentos dentro do aplicativo.

São 16 pistas que podem soar simultaneamente, cada uma assinalada a um pad virtual. O app é compatível com MIDI, Audiobus e Inter-App Audio.

Abaixo, a minha breve composição após alguns minutos tocando com o BeatHawk.

Confira também as demos oficiais da UVI.

Por apenas 5 dólares, é compra mais do que recomendada.

BeatHawk (AppStore Link) BeatHawk
Desenvolvedor: Univers Sons
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

7 Comments

  1. Josué Silveira março 2, 2015 at 3:45 pm - Reply

    Boa tarde Marcus. Perdão se a pergunta for rasa, mas me ajuda ai… Este é um tipo de programa que não tem timbres e sim onde se monta uma música só com samples? Eu crio os samples em outro programa como garage band e exporto como sample para ele?

    • musicapps março 3, 2015 at 1:02 pm - Reply

      Ei, Josué. Tudo bem? Não, pelo contrário. Esse é um app com muitos timbres e todos de excelente qualidade! Você também pode usar samples de outros apps ou instrumentos, gravando no próprio aplicativo, mas só os timbres que chegam com ele já são ótimos e variados.

      • Josué Silveira março 4, 2015 at 1:18 pm - Reply

        Valeu a ajuda.. Comprei ele, vou ver qualé que é. Abraço!

  2. Rodrigo Fróes setembro 2, 2015 at 3:19 pm - Reply

    Boa tarde, Marcus!!! Fantástico este app, sua música e as demos me deixaram empolgado. Só uma dúvida, e peço desculpas se é tola ou se repito a que você já esclareceu pro Josué: entendi que o app possui muitos e ótimos timbres, mas, tirando as intervenções de outros apps e instrumentos, é possível criar nele somente a partir de samples? Por exemplo, não posso construir um fraseado de naipe de metais, mas apenas usar as frases sampleadas do aplicativo?

    Desde já, muito obrigado!
    Um abraço!

    • musicapps setembro 3, 2015 at 11:04 am - Reply

      Você pode tocar todas as melodias e harmonias. Ele possui alguns loops, mas na maioria dos casos são samples que você precisa tocar, como qualquer instrumento, e criar as frases que desejar :) Abs!

      • Rodrigo Fróes setembro 3, 2015 at 3:10 pm - Reply

        Muito obrigado, Marcus, inclusive pela rapidez na resposta! Um abraço e sucesso!

Leave A Response


− sete = 2