Notícias, Outros Dispositivos

Pocket Operator: Teenage Engineering lança sintetizadores de bolso que custam apenas 59 dólares

Marcus Padrini janeiro 21, 2015 No Comments »

A empresa sueca Teenage Engineering ficou conhecida por criar o OP-1, um sintetizador portátil, extremamente diferente e versátil. Com seu design industrial e trazendo diversos tipos de síntese, drum machine, sequenciadores e efeitos, o OP-1 é considerado por muitos um dos instrumentos musicais eletrônicos mais interessantes da última década. Porém, a versatilidade e a inovação do OP-1 esbarram em seu preço: 799 dólares, ou 2.060 reais, sem considerar impostos de importação.

Ter um sintetizador da Teenage Engineering deverá ficar mais fácil a partir da NAMM 2015, que começa amanhã nos EUA. A empresa, em parceria com a também sueca Cheap Monday, está lançando uma nova série de instrumentos, a Pocket Operator (PO). São 3 sintetizadores de bolso que irão custar apenas 59 dólares cada!

A série traz a PO-12 Rythm, uma drum machine, o PO-14 Sub, um bass synth, e o PO-16 Factory, para melodias. Todos possuem sequenciador de 16 passos, seleção de 16 sons e também 16 efeitos. Os pequenos instrumentos são alimentados por 3 pilhas AAA, apresentam a placa de circuito e a parte mecânica/eletrônica de knobs e display  sem qualquer cobertura, além de contarem com falantes embutidos e saída de áudio P2.

Há alguns meses, já circulava na internet um vídeo mostrando a versão beta da drum machine PO-12 (vídeo acima). Agora, Peter Kirn, do Create Digital Music, apresenta detalhes da linha em seu post e traz também um pequeno vídeo do synth PO-16 Factory.

Kirn também divulgou alguns sons dos Pocket Operators.

A NAMM 2015 começa nesta quinta-feira nos EUA e promete trazer muitas novidades para os amantes dos sintetizadores. Os principais lançamentos relacionados à música móvel estarão aqui no MusicApps.

Via Engadget e CDM.


Posts Relacionados

Leave A Response


× 6 = cinquenta quatro