iRig 2: IK Multimedia lança nova geração de sua interface, agora com saída P10 e compatível com Android

A iRig foi a primeira interface de áudio lançada para os dispositivos iOS, focada na ligação de guitarras e baixos a iPhones, iPads e iPods Touch. O enorme sucesso da interface, com o passar do tempo, passou a conviver com as críticas dos usuários em relação à qualidade do som, ruídos no áudio e vazamento em gravações, principalmente após a chegada das interfaces de áudio digitais ao iOS, algumas lançadas pela própria IK Multimedia, como a iRig Pro e a iRig HD.

Agora, a IK Multimedia apresenta a segunda geração da famosa iRig e promete maior qualidade sonora, compatibilidade com dispositivos iOS e Android, além da inclusão de recursos que tornam o acessório musical ainda mais útil. A iRig 2 traz uma saída P10 dedicada, algo muito pedido pelos usuários de qualquer interface musical para iOS e ideal para fazer a ligação direta a amplificadores, sem a necessidade de adaptadores ou cabos especiais.

A nova iRig traz também controle de volume da entrada e dois modos de operação: FX, o modo tradicional no qual o áudio do instrumento é processado por apps de efeitos no iOS/Android, e Thru, novo modo que passa o sinal limpo do instrumento diretamente para saída P10, mas possibilitando a utilização de apps de gravação e afinação no tablet ou smartphone.

Destaque também para a compatibilidade com dispositivos Android. Como anunciamos há algum tempo, 2015 promete ser o ano mais significativo de todos os tempos para a música móvel em dispositivos rodando o SO do Google.

Confira as informações da iRig 2 fornecidas pela IK Multimedia:

Agora todo mundo pode conectar sua guitarra ou baixo para desfrutar de timbres matadores em seu iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou dispositivo Android — com o lançamento do iRig 2, a interface de guitarra mais popular do mundo está melhor do que nunca.

Desempenho poderoso

A maior atualização que iRig 2 traz é a sua nova saída P10 para amplificador. Isto aumenta a sua saída P2 para fones de ouvido permitindo aos músicos utilizar iRig 2 e respectivo dispositivo móvel juntamente com o seu amplificador preferido, sem a utilização de um adaptador. Isso abre todo um mundo de oportunidades quando combinado com o AmpliTube, o poderoso processador multi-efeitos de guitarra e baixo da IK. iRig 2 agora permite que músicos usem facilmente uma vasta biblioteca de efeitos, pedais, amplificadores e outros equipamentos virtuais meticulosamente modelados de AmpliTube, como parte de seu equipamento físico.

O interruptor adicionado ao iRig 2 permite operação em dois modos: FX permite aos músicos enviar para a saída P10 de Amp um sinal processado a partir de aplicativos como o AmpliTube. THRU envia um sinal limpo, deixando músicos usem seus dispositivos móveis como um afinador, gravador ou outro utilitário, ao usar seu equipamento analógico clássico mantendo a pureza de um caminho de sinal 100% analógico.

Feito para a prática e performance, iRig 2 vem com um suporte removível que, juntamente com uma tira velcro, permitem facilmente que iRig 2 seja montado em qualquer pedestal musical ou de microfone, deixando o iRig 2 perfeitamente em casa em performances ao vivo.

Simplicidade Plug and Play em todos os dispositivos

iRig 2 foi feito para ser compatível com a mais ampla gama de instrumentos e dispositivos móveis possível. Sua conector de saída universal embutido 3,5 TRRs fornece uma verdadeira experiência de plug-and-play no iPhone, iPod touch, Mac e Android. Da mesma forma, a sua entrada de instrumento P10 funciona com qualquer guitarra, baixo ou instrumento de nível de linha. Para garantir a melhor qualidade de som, iRig 2 vem com um botão giratório de ganho de entrada que permite que músicos disquem o cenário perfeito para a sua configuração – iRig 2 funciona tão bem quando a sua ligação é de uma guitarra elétrica de 3 humbuckers a um Samsung Galaxy Note 4 como ele faz de uma semi-acústica jazzy ou piano elétrico mellow a um iPhone 6.

Timbre de guitarra matador no Android

iRig 2 é agora amplamente compatível com smartphones e tablets Android. Seu conector de saída P2 é compatível com vários dispositivos Android populares produzidos por fabricantes como Samsung, LG, Motorola, HTC e mais – qualquer dispositivo com entrada P2 que suporta o padrão de fiação CTIA / AHJ funciona com iRig 2.

Além disso, os usuários com dispositivos Android que suportam Samsung Professional Audio podem desfrutar do AmpliTube para o Android, uma versão especial do popular processador multi-efeitos que traz um completo leque de equipamentos virtuais meticulosamente modelados para a plataforma Android.

Um conjunto completo de aplicativos

iRig 2 está pronto para funcionar direto da caixa. Ele vem com um poderoso conjunto de aplicativos e softwares multi-plataforma que inclui versões gratuitas de AmpliTube para iOS, Android e Mac/PC. E enquanto iRig 2 é o companheiro ideal para AmpliTube, ele também funciona com qualquer outro aplicativo de gravação, processamento, afinação ou música.

Preço e disponibilidade

A nova interface iRig 2 estará disponível no primeiro trimestre de 2015 através da loja online da IK e varejistas de produtos musicais e eletrônicos de consumo selecionados em todo o mundo por US$39,99/€29,99 (excluindo taxas e impostos).

Curta e compartilhe!