Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Casio lança app sintetizador CZ para iPad

Marcus Padrini janeiro 21, 2015 No Comments »

A Casio apresenta o CZ App for iPad. O aplicativo recria as funcionalidades dos famosos sintetizadores CZ da empresa, muito vendidos na década de 80, como o CZ-101, e apresenta também novos recursos.

Trazendo 4 partes com Phase Distortion, suas 36 formas de onda são capazes de gerar sons muito variados. Os timbres criados podem ser tocados com o teclado virtual e também com controladores MIDI compatíveis com o iPad.

Phase Distortion

A síntese Phase Distortion (PD) funciona através da distorção de uma onda senoidal, através de outro oscilador, gerando diferentes formas de onda. Quando lançado, o recurso foi considerado inovador por permitir a criação de timbres muito variados, alguns semelhantes e outros muito diferentes dos sons gerados pela síntese FM dos sintetizadores Yamaha, como o DX7.

O CZ para iPad traz também outro recurso muito interessante, o envelope de 8 estágios. No lugar do tradicional ADSR, com apenas 4 estágios, os envelopes do CZ apresentam maior versatilidade para modulações nos timbres criados.

Confira alguns sons criados pelo CZ 101, lançado em 1984, que podem ser gerados pelo CZ para iPad.

O CZ App for iPad é compatível com MIDI, Inter-App Audio e Audiobus.

CZ App for iPad (AppStore Link) CZ App for iPad
Desenvolvedor: CASIO COMPUTER CO., LTD.
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


4 + = dez