Guias e Tutoriais, Instrumentos Virtuais, Mac, Matérias, Notícias, Produção Musical, Reviews, Windows

Arturia Matrix12 V: sons, recursos e tutorial em português da recriação de um synth clássico

Marcus Padrini janeiro 27, 2015 2 Comments »

Em 2014, a Arturia apresentou a sua nova coleção de instrumentos virtuais para Mac e Windows, a Arturia V Collection 4. São mais de 6 mil sons de teclado e 170 drum kits em 13 instrumentos virtuais que reproduzem, da forma mais fiel possível, os sons de clássicos instrumentos de estúdio, como sintetizadores analógicos, órgãos, string machines e pianos elétricos. Estou usando a V Collection 4 há pouco mais que duas semanas e decidi fazer um vídeo de uma das suas grandes novidades, o Arturia Matrix12 V.

Lançado em 1985 e produzido até 1988, o Oberheim Matrix12 é considerado por muitos como um dos mais incríveis sintetizadores analógicos polifônicos já criados, capaz de gerar timbres muito variados, sempre quentes e com muita presença. O instrumento original oferecia 12 vozes de polifonia, 24 osciladores e 12 partes multitimbrais com até 6 zonas para layers e splits. 61 teclas com velocity e aftertouch, além de controles para picth bend e modulação, roteáveis para outras funções.

O Arturia Matrix12 V é a recriação para Mac e Windows do famoso sintetizador analógico Oberheim Matrix 12, apresentando cada funcionalidade do instrumento original e também acrescentando novos recursos.

Confira o tutorial em português no vídeo acima.

Baixe a versão demo do Arturia Matrix12 V

Mais informações sobre a Arturia V Collection 4


Posts Relacionados

2 Comments

  1. MARCOS maio 15, 2015 at 10:56 am - Reply

    JÁ USEI ALGUNS DEMO É MUITO BOM E BOAS REGULAGENS.
    quem souber como ligar 3 ou mais teclados em um computador pode fazer um programa que tera muitas vendas no mundo inteiro.

    • musicapps maio 18, 2015 at 9:30 am - Reply

      Como assim ligar 3 teclados ao computador?

Leave A Response


× dois = 12