KORG Module para iPad: novo app traz coleção de timbres profissionais de pianos e outros instrumentos

Seguindo o caminho de apostar suas fichas na música móvel em dispositivos iOS, principalmente no iPad, a Korg apresenta seu novo app musical, o KORG Module. Trata-se de um lançamento voltado para performance e produção musical, trazendo uma coleção de timbres profissionais de pianos acústicos e elétricos, órgãos, clavinet e sintetizadores. O Module oferece também a compra de dois instrumentos extras: o Ivory Mobile Grand SYNTHOGY, a versão móvel de um clássico piano para PCs e Macs, e o Wurley Electric Piano KORG.

Antes de falar mais sobre o Korg Module, apresento o vídeo de lançamento:

A ideia segue o formato do Korg Gadget, só que agora usando representações de instrumentos mais tradicionais, como o piano acústico, o Fender Rhodes e outros.  Aliás, por falar em Gadget, quem compra o Korg Module passa a poder contar com estes novos instrumentos Module dentro do Korg Gadget! Uma bela adição aos sintetizadores e drum machines poderosos do app de produção musical, não?

Cada módulo apresenta algumas variações de timbres e presets como bons pontos de partida. É possível editar os sons com as opções fornecidas em cada instrumento e salvar seus timbres como programas de usuário.

Conheça os instrumentos do Korg Module no site oficial do app.

O Korg Module conta ainda com um modo performance no qual é possível montar um setlist e vincular presets a diferentes nomes de músicas. Também existe um recurso capaz de importar músicas da coleção do dispositivo, fotos da câmera e até mesmo arquivos PDF para vincular a cada música do setlist.

Sobre a compatibilidade e espaço necessário

O Korg Module é compatível com todos os iPads a partir da segunda geração. O que varia é a polifonia disponível. Ela vai de 32 vozes, nos iPads 2 e 3, até 72 vozes no iPad Air 2.  O iOS 8.1 é necessário para instalar o app.  Confira mais detalhes.

Preços e disponibilidade

O Korg Module já está na App Store. Seu preço regular será 40 dólares. No momento, o app é oferecido por 30 dólares, em oferta válida até 11 de dezembro de 2014.

As expansões também estão em promoção. O Ivory Mobile Grand SYNTHOGY está custando 20 dólares (preço normal 30 dólares) e o Wurley Electric Piano KORG pode ser baixado gratuitamente no momento. O preço normal será 10 dólares.

É bom ter espaço disponível no iPad! Diferente dos synths da Korg, o Module é completamente baseado em samples. Na versão básica, o app já irá ocupar mais de 1gb em seu iPad! A expansão Ivory irá consumir 2gb! E o Wurley Electric Piano, modestos 120mb.

[app 932191687]

[appimg 932191687]

Curta e compartilhe!