Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

KORG Module para iPad: novo app traz coleção de timbres profissionais de pianos e outros instrumentos

Marcus Padrini novembro 28, 2014 11 Comments »

Seguindo o caminho de apostar suas fichas na música móvel em dispositivos iOS, principalmente no iPad, a Korg apresenta seu novo app musical, o KORG Module. Trata-se de um lançamento voltado para performance e produção musical, trazendo uma coleção de timbres profissionais de pianos acústicos e elétricos, órgãos, clavinet e sintetizadores. O Module oferece também a compra de dois instrumentos extras: o Ivory Mobile Grand SYNTHOGY, a versão móvel de um clássico piano para PCs e Macs, e o Wurley Electric Piano KORG.

Antes de falar mais sobre o Korg Module, apresento o vídeo de lançamento:

A ideia segue o formato do Korg Gadget, só que agora usando representações de instrumentos mais tradicionais, como o piano acústico, o Fender Rhodes e outros.  Aliás, por falar em Gadget, quem compra o Korg Module passa a poder contar com estes novos instrumentos Module dentro do Korg Gadget! Uma bela adição aos sintetizadores e drum machines poderosos do app de produção musical, não?

Cada módulo apresenta algumas variações de timbres e presets como bons pontos de partida. É possível editar os sons com as opções fornecidas em cada instrumento e salvar seus timbres como programas de usuário.

Conheça os instrumentos do Korg Module no site oficial do app.

O Korg Module conta ainda com um modo performance no qual é possível montar um setlist e vincular presets a diferentes nomes de músicas. Também existe um recurso capaz de importar músicas da coleção do dispositivo, fotos da câmera e até mesmo arquivos PDF para vincular a cada música do setlist.

Sobre a compatibilidade e espaço necessário

O Korg Module é compatível com todos os iPads a partir da segunda geração. O que varia é a polifonia disponível. Ela vai de 32 vozes, nos iPads 2 e 3, até 72 vozes no iPad Air 2.  O iOS 8.1 é necessário para instalar o app.  Confira mais detalhes.

Preços e disponibilidade

O Korg Module já está na App Store. Seu preço regular será 40 dólares. No momento, o app é oferecido por 30 dólares, em oferta válida até 11 de dezembro de 2014.

As expansões também estão em promoção. O Ivory Mobile Grand SYNTHOGY está custando 20 dólares (preço normal 30 dólares) e o Wurley Electric Piano KORG pode ser baixado gratuitamente no momento. O preço normal será 10 dólares.

É bom ter espaço disponível no iPad! Diferente dos synths da Korg, o Module é completamente baseado em samples. Na versão básica, o app já irá ocupar mais de 1gb em seu iPad! A expansão Ivory irá consumir 2gb! E o Wurley Electric Piano, modestos 120mb.

KORG Module (AppStore Link) KORG Module
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 39.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

11 Comments

  1. Hélio dezembro 2, 2014 at 12:39 pm - Reply

    Este app roda somente em IOS 8.0 ou superior… alguém ai ja fez a atualização em um IPAD 2… os apps que tenho aqui instalado rodam perfeitamente… mais li que o novo IOS 8 trás alguma lentidão. alguém confirma isso com os apps musicais?

    • musicapps dezembro 3, 2014 at 3:39 pm - Reply

      Hélio, pelo que a Korg informa, a polifonia do Module fica bastante limitada no iPad 2. Acho que para pianos, por exemplo, isso limita bastante. Vale refletir sobre antes da aquisição. Se o plano for comprar um iPad mais novo em breve, compra recomendada.

      • Edison Soares dezembro 11, 2014 at 12:29 pm - Reply

        MArcus..Bom dia… A Polifonia do Module ficaria ilimitada também no Ipad 4 ainda não atualizado para o IOS 8 ? Outra coisa amigo, já é interessante atualizar o IOS 8? Por receio ainda não o fiz e se assim o fizer, poderei perder alguns aplicativos que foram baixados pela versão anterior? Obrigado.

        • musicapps dezembro 11, 2014 at 3:12 pm - Reply

          O Korg Module funciona apenas no iOS 8. Sim, no iPad 4 ainda há alguma limitação de polifonia, se não me engano restrita a 32 notas. Sobre o momento para atualizar, acredito que realmente alguns apps que não foram atualizados ainda dificilmente serão. É bom olhar em cada app na app store se já consta alguma informação sobre compatibilidade com iOS 8.

  2. Marcelo dezembro 4, 2014 at 6:03 pm - Reply

    Olá amigo! Me desculpe mas no vídeo não entendi a conexão com o iPad. Vi que ele conectou um cabo branco no iPad, já no teclado, ele conectou um cabo usb preto. Seria o mesmo cabo ou tem algum hardware no meio?

  3. Jeferson janeiro 3, 2015 at 1:01 am - Reply

    Gostaria de saber se é possível dividir os timbres que nem lá no Korg Gadget ou dá para abrir o Korg module lá no Korg Gadget? Queria colocar ele em pista os timbres para mutar e solo de cada timbre para tocar ao vivo. Um exemplo seria que nem no Bismark BS-16i. Dividir os timbres e ter volume independente de cada timbre. Será possível lá no Korg Gadget colocar o Korg Module divido nos timbres?

    • musicapps janeiro 6, 2015 at 11:29 pm - Reply

      Jeferson, vc pode colocar o Module no Gadget. Porém, estará sujeito às limitações MIDI do Gadget, que ainda são muitas. Não acho prático para tocar ao vivo com vários timbres. O melhor disparado para esta finalidade é o Sampletank.

  4. Jian Robson outubro 26, 2015 at 12:30 am - Reply

    Ola Marcus, é possivel combinar sons no Korg Module, como um piano e um string e salvar esse programa?

    • musicapps outubro 26, 2015 at 5:58 pm - Reply

      Jian, o Module não faz layers e splits. Existem alguns programas assim já prontos, como piano e strings. Para o que você disse, a melhor opção seria o SampleTank. Abraços!

  5. Emmanuel março 28, 2016 at 6:58 pm - Reply

    Olá, neste programa é possível misturas os timbres, tipo piano e pad?

    • musicapps março 30, 2016 at 5:05 pm - Reply

      No momento, não. Apenas toca um timbre por vez.

Leave A Response


3 + quatro =