iRig HD-A e Amplitube chegam ao Android após lançamento da tecnologia de áudio profissional da Samsung

Há alguns dias, publicamos que a Samsung deu um passo muito importante para o desenvolvimento da música móvel em dispositivos Android, ao criar uma tecnologia própria de áudio profissional, capaz de reduzir drasticamente a latência em dispositivos rodando o OS móvel do Google. Agora, mais uma ótima notícia: a IK Multimedia acaba de anunciar a iRig HD-A, uma interface de áudio digital desenvolvida para dispositivos Android, e também o Amplitube para Android, já disponível na Samsung Galaxy Apps!

No momento, a iRig HD-A e o Amplitube para Android só funcionarão nos dispositivos Samsung Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, os únicos rodando a nova tecnologia de áudio da Samsung até aqui. Porém, segundo a própria IK Multimedia, em muito pouco tempo eles também serão compatível com o Galaxy S5, Galaxy Note 3 e outros aparelhos da linha Galaxy.

Interessado na iRig HD-A? Confira nosso review da versão para iOS.

Galaxy Note 4, Galaxy Note 3 e Galaxy S5 são dispositivos com especificações de hardware melhores do que as que encontramos em iPhones recentes, principalmente em relação à memória RAM. Vai ser interessante comparar a performance dos apps de áudio nos dois sistemas.

De acordo com o vídeo, os acessório de áudio mais simples da IK Multimedia como o iRig tradicional e iRig Stomp também passam a funcionar bem com os dispositivos trazendo a nova tecnologia de áudio da Samsung.

Sabemos que vários usuários lendo este post não estão tão felizes por possuírem smartphones Android de outras marcas e que não serão compatíveis com as novidades. Porém, é bem importante lembrar que este é um passo importante para a música móvel ganhar força no Android e, na minha opinião, é questão de tempo para que o próprio Google adicione a nova tecnologia ao Android ou que fabricantes concorrentes criem soluções semelhantes e compatíveis.

Curta e compartilhe!