Notícias, Outros Dispositivos, iPad

Synth Jam: Electribe EMX-1, Electribe ESX-1 e OP-1 gravados com o iPad

Marcus Padrini outubro 1, 2014 No Comments »

Uma das coisas que mais gosto de fazer com instrumentos musicais, principalmente os eletrônicos, é tentar criar algo com eles que não se pareça com o propósito mais difundido do equipamento. Ou pelo menos tentar variar estilos para explorar o potencial de timbres e recursos.

Após ter feito algo mais animado, com tudo bem alto, vozes de robô e muito mais com o Electribe EMX-1, decidi criar uma música mais tranquila com ele e outros instrumentos que gosto muito: o Electribe ESX-1, um sampler, e o sintetizador OP-1. A ideia era tocar algo simples e gravar ao vivo. Então, tudo ficou conectado da seguinte forma:

Electribe ESX-1 tocando bateria e vozes, mandando MIDI clock para o Electribe ESX-1, que ficou responsável pelos timbres de sintetizador e efeitos. OP-1 para a melodia. Tudo isso conectado com cabos P2 estéreo a um humilde splitter de áudio Belkin RockStar e uma das saídas dele ligada à entrada da pequena interface Guitar Jack 2, também em estéreo por cabo P2, conectada ao iPad.

A gravação foi feita usando o app Audioshare. Depois de gravar, acrescentei um pouco de reverb com o AUFX:Space, através do Audiobus.

Mesmo quando a ideia é tocar apenas com hardware, o iPad e os apps musicais continuam ajudando de forma muito importante :)

AUFX:Space (AppStore Link) AUFX:Space
Desenvolvedor: jonatan liljedahl
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!

AudioShare (AppStore Link) AudioShare
Desenvolvedor: jonatan liljedahl
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!

Audiobus 2 (AppStore Link) Audiobus 2
Desenvolvedor: Audiobus Pty. Ltd.
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


+ 7 = quinze