Notícias, Novo na iOS App Store!, Reviews, Reviews de Apps, iPad

MiMiX: lançamento funciona como Mixer para seus apps musicais no Audiobus (review)

Marcus Padrini outubro 29, 2014 1 Comment »

O MiMiX é um novo aplicativo para iOS, desenvolvido para funcionar como um mixer para o Audiobus. Ao inserir o MiMix na saída do Audiobus, o app passa a trabalhar como uma mesa de som, onde cada canal corresponde a um app adicionado ao slot de entrada. Desta forma, é fácil controlar volume, silenciar ou colocar em modo solo e ainda definir a posição de cada app no estéreo.

A novidade pode ser muito útil para gravar performances com o iPad ou trabalhar melhor o áudio de situações em que vários apps são tocados em conjunto. Para gravar a saída do MiMiX, basta adicioná-lo como uma nova entrada no Audiobus e inserir na saída algum app de gravação, como o GarageBand, Cubasis, Auria, etc.

Outro destaque do MiMiX é a sua flexibilidade MIDI. É possível controlar todos os knobs virtuais e botões do mixer via MIDI, mapeando cada controle da maneira como o usuário desejar.

Confira o MiMiX em ação:

Apps soando da maneira que você quiser

Uma situação muito legal que experimentei com o MiMiX: usar o iPad como módulo de timbres, tocando com vários apps musicais ao mesmo tempo sendo controlados por um sequenciador externo, no caso o Yamaha Tenori-on. Cada aplicativo recebe mensagens MIDI por um canal. Todos eles são adicionados ao Audiobus e inseridos no MiMiX. Então, basta ajustar o mixer como faria em qualquer mesa de som. Tudo muito prático!

Oportunidades de melhoria

Para ser realmente um mixer virtual completo o MiMiX poderia adicionar barramentos e inserts para efeitos. Foi o que mais senti falta. Se você adicionar 5 apps musicais ao Audiobus e colocar um efeito entre eles e o MiMiX, o mixer enxergará como entrada apenas o app de efeito. O ideal seria poder adicionar efeitos por app, no próprio mixer. Algo semelhante ao que acontece no Auria e Cubasis. Quem sabe em uma próxima atualização?  De toda forma, o MiMiX é um app muito versátil, o primeiro a trabalhar como mixer no Audiobus e tem ótimo preço. Recomendado!

MusicApps sobre o MiMiX para iPad

MiMiX - Mixer for Audiobus (AppStore Link) MiMiX – Mixer for Audiobus
Desenvolvedor: Peter Botka
Preço: USD 2.99
Baixar na App Store!

Tocabilidade ND
Qualidade Sonora:
(5/5)
Interface gráfica: (4/5)
Flexibilidade: (3.5/5)
Profissional: (3.5/5)
Diversão: (5/5)
Geral: (4.2/5)


Posts Relacionados

One Comment

  1. danquist outubro 31, 2014 at 11:26 am - Reply

    Fantástico! Eu possuo o já velhinho iPad 2 e, ainda assim, fico abismado com as funções (não só) musicais que esse tablet proporciona.

Leave A Response


− um = 8