Notícias

KORG DSN-12: lançamento para Nintendo 3DS traz 12 sintetizadores analógicos virtuais e já está na eShop brasileira

Marcus Padrini outubro 23, 2014 No Comments »

Após ser lançado no Japão e chegar à Europa, o KORG DSN-12 para Nintendo DS/3DS finalmente está disponível na eShop brasileira. A disponibilidade ocorre simultaneamente em outras eShops das Américas do sul e do norte. O Korg DSN-12 foi desenvolvido pela Detune (Korg iMS-20) e é a evolução do Korg DS-10, lançado pela XSEED Games em 2008.

No KORG DSN-12, estão disponíveis 12 sintetizadores analógicos virtuais, baseados no synth clássico Korg MS-10. Cada sintetizador pode utilizar até três efeitos e contar com um sequenciador de 64 passos. Pensado para trabalhar bem na composição e também na performance de música eletrônica, o DSN-12 traz recursos interessantes para combinar patterns e tocar os sintetizadores em tempo real.

Outro atrativo do DSN-12 é seu osciloscópio 3D, que permite que o usuário veja as formas de onda de maneira tridimensional, algo que realmente é difícil descrever ou ilustrar a não ser utilizando o app em um Nintendo 3DS.

Vale conferir o potencial sonoro do Korg DSN-12 em alguns vídeos de usuários:

O KORG DSN-12 está disponível na Nintendo eShop brasileira e custa 37 dólares. Ele é mais um caso de título exclusivo da Korg para o Nintendo 3DS. O DS-10 e o M01D, que traz os clássicos sons do sintetizador Korg M1, nunca foram lançados para qualquer outra plataforma.


Posts Relacionados

Leave A Response


× oito = 32