Android, Notícias

ThumbJam está chegando ao Android após Samsung lançar SDK com suporte a áudio profissional

Marcus Padrini setembro 29, 2014 2 Comments »

Já nem sei quantos posts escrevi com aquele clima de expectativa para que o desenvolvimento do Android como plataforma de música móvel pudesse finalmente engrenar. Falei de algumas iniciativas isoladas, que acabaram não dando em nada. Porém, parece que o que temos agora é bastante significativo, pelo menos por dois ótimos motivos: o ThumbJam, um dos primeiros e mais completos apps musicais lançados para o iOS, está chegando ao Android. E isto ocorre após o anúncio de novo SDK da Samsung para tarefas com áudio profissional em sua linha de smartphones e tablets.

A Sonosaurus anunciou que o conhecido app musical para iOS será lançado para o Samsung Galaxy Note 4. Segundo os desenvolvedores, a latência no dispositivo está muito menor, graças ao novo SDK de Áudio Profissional lançado pela Sasung.

Os dois fatos são animadores. Por um lado, um dos apps musicais com maior foco em tocabilidade chega ao Android. Um indício de latência realmente baixa. Por outro, finalmente é a movimentação de uma grande empresa fabricante de dispositivos que rodam Android para o lado dos apps musicais e instrumentos virtuais. E não sou eu sozinho a afirmar. A própria Samsung anuncia em seu site para desenvolvedores o objetivo do novo SDK na parte de áudio profissional.

Na tradução literal,  ”Oferece métodos para desenvolver aplicativos de instrumentos musicais virtuais e permitir que estes aplicativos compartilhem áudio entre si”. Esta última parte não sugeriria um Audiobus para Android? Parece que sim. Na pior das hipóteses, colar e copiar áudio entre apps.

Inicialmente, o ThumbJam estará disponível para o Galaxy Note 4 e Edge, depois para os modelos Galaxy S5 e Note 3.

Que a Samsung seja apenas a primeira a avançar nos recursos de áudio em seus aparelhos, oferecendo um ambiente mais amigável para o desenvolvimento de apps musicais cada vez melhores para o Android.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Galaxy S6 Cases abril 1, 2016 at 11:24 am - Reply

    nicialmente, o ThumbJam estará disponível para o Galaxy Note 4 e Edge, depois para os modelos Galaxy S5 e Note 3.

Leave A Response


1 × = quatro