Nature Oscillator: novo app de Zolotov transforma tudo a sua volta em fonte sonora

Os apps musicais de Alexander Zolotov costumam ter duas características marcantes: possuem versões para diversas plataformas e são extremamente criativos. Não foi diferente com o mais novo lançamento do desenvolvedor, o Nature Oscillator. O aplicativo utiliza a câmera do iPad/iPhone para capturar imagens que são utilizadas para a geração de sons em um sintetizador, em tempo real!

O Nature Oscillator traz o mesmo motor de síntese do Virtual ANS, reprodução de clássico sintetizador russo também lançada por Zolotov, capaz de converter imagens e formas em sons. Porém, a experiência com o lançamento é muito diferente. Uma coisa é desenhar linhas e formas na tela ou importar imagens da coleção para gerar sons, outra é ter o sintetizador funcionando baseado nas imagens que seu dispositivo está capturando ao vivo.

Um teste que fiz por aqui:

É possível escolher diferentes ferramentas capazes de realizar a leitura das imagens da câmera. Pequenos ajustes permitem alterar o volume e a velocidade de varredura das ferramentas utilizadas para a leitura de imagens.

O Nature Oscillator ainda não conta com Audiobus e Inter-App audio, mas oferece gravação direta no app para a exportação em outros aplicativos.

[app 906588504]

[appimg 906588504]

Curta e compartilhe!