Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

iSymphonic Orchestra: app promete melhores timbres orquestrais já lançados para o iPad

Marcus Padrini agosto 12, 2014 No Comments »

Um novo aplicativo musical para iPad tem despertado a curiosidade dos músicos que utilizam o iOS. O iSymphonic Orchestra, desenvolvido pela Crudebyte (CMP Grand Piano), chegou à App Store no final da última semana, apresentado como o aplicativo capaz de oferecer os melhores timbres de orquestra já gerados por um iPad. O preço também é tão ousado quanto a apresentação: 55 dólares. Valor acima da média da maioria dos apps musicais.

O iSymphonic Orchestra apresenta características bastante interessantes: são 10 timbres de orquestra com alta qualidade, combinando diferentes instrumentos, a leitura de samples ocorre diretamente da memória flash, liberando o uso da memória RAM. A polifonia pode chegar até a 140 vozes em estéreo e a latência pode ser até de 5ms, bastante baixa. O app é compatível com MIDI e com Inter-App Audio.

Estranhamente, o aplicativo não conta com nenhum vídeo de apresentação ou samples de demonstração, impossibilitando uma primeira opinião sobre os timbres e usabilidade.

Desde o lançamento, venho tentando entrar em contato com o desenvolvedor para receber algum material de amostra ou a possibilidade de realizar um breve review. Não recebi nenhum retorno até o momento.

No site Discchord, Tim Webb postou o vídeo de um usuário que decidiu apostar na compra do iSymphonic Orchestra e gentilmente produziu um vídeo com alguns timbres. Confira:

Gosto bastante do CMP Grand Piano e poderia apostar que o iSymphonic Orchestra apresenta qualidade semelhante. Porém, ainda não tive oportunidade de testá-lo.

iSymphonic Orchestra (AppStore Link) iSymphonic Orchestra
Desenvolvedor: Christian Schoenebeck d/b/a Crudebyte
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


+ 5 = catorze