Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

iMPC Pro: AKAI lança nova versão de seu MPC para iPad

Marcus Padrini julho 9, 2014 No Comments »

Após longo desenvolvimento e bastante expectativa, a AKAI enfim lançou o seu novo aplicativo musical para iPad, o iMPC Pro. Apresentado como uma solução completa para a produção musical no tablet, o app oferece 64 pistas, uma grande coleção de samples, efeitos e mais de 30 recursos voltados para performance.

Desenvolvido em parceria com a Retronyms (Tabletop), o iMPC Pro traz as funcionalidades do MPC original para o iPad e foi desenvolvido cuidadosamente para explorar ao máximo os recursos da tela multitoque e sensores do tablet da Apple.

O iMPC Pro é muito mais completo e poderoso do que o app anterior da AKAI, o iMPC. As diferenças mais evidentes são as possibilidade de construir músicas inteiras utilizando um sequenciador no estilo piano roll, o recurso de trabalhar com trilhas diferentes, presets em vários pads virtuais, editor de sample avançado, que permite a gravação a partir de outros apps musicais (via IAA), além dos novos efeitos que são muito completos. Vale destacar também a coleção de samples. Os sons são de altíssima qualidade, como era de se esperar, e cobrem diversos estilos.

Será necessário um grande review para cobrir as funcionalidades do iMPC Pro. Mas, enquanto ele não vem, vale conferir a série de vídeos desenvolvida pela própria Retronyms, demonstrando mais de 10 recursos exclusivos do iMPC Pro.

Assim como o iMPC, o iMPC Pro também é compatível com o Tabletop e poderá ser utilizado no aplicativo como dispositivo independente. Até o momento deste post o Tabletop ainda não havia sido atualizado para funcionar com o iMPC Pro. Segundo os desenvolvedores, a atualização está em processo de aprovação na Apple.

O iMPC Pro está com preço especial de lançamento (13 dólares). Seu preço normal será 20 dólares.

iMPC Pro (AppStore Link) iMPC Pro
Desenvolvedor: Akai Professional
Preço: USD 12.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


seis × 8 =