Notícias, iPad

Criando com o Korg Gadget e especulando sobre o que teremos em agosto

Marcus Padrini julho 31, 2014 No Comments »

Quem já investiu alguns minutos no Korg Gadget sabe como este app é uma poderosa e divertida ferramenta musical. Ele oferece uma boa coleção de instrumentos (os gadgets), cada um trazendo diversos presets, ótimos timbres e apresentando características muito particulares. Tudo fica ainda melhor com o sequenciador bastante intuitivo e a interface quase impecável. A Korg anunciou nova atualização do Gadget em agosto, sem dar nenhuma pista do que vem por aí. Porém, como estive tocando com o app nestes últimos dias, ficou fácil listar aquilo que eu gostaria de ver nas próximas versões.

KORG Gadget (AppStore Link) KORG Gadget
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 39.99
Baixar na App Store!

Antes de dizer o que espero, vale comentar que quase todas as vezes em que começo a tocar com o Gadget a brincadeira inicial acaba virando uma ideia. E isto é ótimo! Acho legal poder experimentar timbres diferentes e brincar com a automação de parâmetros sem me preocupar muito com estilo, resultado, etc. A última brincadeira que virou algo foi esta:

Agora, vamos à lista de recursos desejados!

  1. Landscape Mode: poder usar o Gadget na Horizontal nem seria a situação mai prática do mundo, mas finalmente iria permitir a utilização em docks, como o iO Dock e outros. Também seria bom para contar com um teclado virtual maior na hora de gravar.
  2. Undo/Redo mais presentes na interface: poder desfazer ou repetir ações a qualquer momento é algo que faz falta.
  3. MIDI Out e MIDI Sync: quero que o Gadget toque em sincronia com meus outros apps e equipamentos! Aposto que você também quer! MIDI SYNC já! Mandar as notas do sequenciador do Gadget para outros apps e instrumentos também seria incrível.
  4. Novos Gadgets ou integração com apps da Korg: sabemos que a Korg tem um passado incrível de instrumentos que podem ser relançados na forma de Gadget. Não reclamaria de poder usar ou chamar o iMS-20 ou o iPolysix dentro do Gadget!
  5. Kaosspads: os pads XY para controle de notas, arpejos e parâmetros são incríveis em outros apps da Korg e até mesmo em instrumentos reais, como o Kaossilator. Seria excelente contar com estes pads virtuais para comandar a coleção de gadgets.
  6. Sampler e Tracks de áudio: tem gente que espera apenas isso para poder fazer músicas completas com o Gadget, podendo gravar vozes e outros instrumentos.
  7. Inter-App Audio: as possibilidades seriam imensas! Usar outros apps como instrumentos do Gadget é uma delas.
  8. MIDI CCs: É deprimente não poder acionar nem mesmo a roda de modulação a partir do teclado controlador. Permitir o mapeamento de parâmetros é uma ótima ideia.

Enfim, esta é a minha pequena lista daquilo que gostaria de ver no Korg Gadget para iPad! Você teria outras sugestões?


Posts Relacionados

Leave A Response


6 − = um