Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Mitosynth: poderoso sintetizador híbrido para iPhone e iPad chega à App Store

Marcus Padrini junho 26, 2014 No Comments »

A Wooji-Juice acaba de lançar o Mitosynth para iPad e iPhone. O aguardado sintetizador chega na forma de aplicativo universal e traz um gerador de som poderoso e versátil, oferecendo recursos das sínteses aditiva e wavetable.

Com interface simples e bonita, é difícil compreender inicialmente a profundidade de edição de sons existente no Mitosynth. Projetado para ser simples e para gerar sons ricos, o app é capaz de oferecer uma ótima experiência para usuários que apenas querem explorar presets e fazer pequenos ajustes e também para os que desejam criar sons complexos, com edição avançada.

Estrutura

Como quase todos os synths, ele também trabalha com módulos. Entre eles, o mais importante e diferente é o Wave Chamber. No lugar dos osciladores tradicionais, encontramos os modos Aditivo e Wavetable. No primeiro, é possível ter amplo controle sobre parâmetros da síntese aditiva, incluindo a criação de formas de onda.

No modo Samples, podemos carregar até 32 formas de onda diferentes que serão utilizadas pelo sintetizador. Até 4 podem soar simultaneamente, mas o mais legal fica por conta de percorrer esta grande tabela de sons através das modulações para conseguir timbres únicos. Destaque para a possibilidade de importar seus próprios sons.

Após o módulo Wave Chamber, temos um gerador de envelope, os controles de modulação, uma seção dedicada a efeitos e, por fim, um reverb isolado que é o último estágio do som antes de chegar aos falantes/fones de ouvido.

Presets

O Mitosynth chega com uma ótima coleção de presets, além de uma grande lista de samples e loops que podem ser utilizados como formas de onda. Há uma grande variedade de timbres, mas destaco os sons atmosféricos e efeitos sonoros, nos quais o Mitosynth realmente brilha.

O Mitosynth é universal, podendo ser utilizado no iPhone e no iPad

Qualquer preset pode ser utilizado como ponto de partida para criar sons personalizados. Depois da edição, basta salvar o timbre criado.

Automação, MIDI e Audiobus

Outro ponto forte do Mitosynth é a automação de parâmetros. Modulações podem ser feitas via MIDI ou utilizando componentes do próprio sintetizador.  O app também é compatível com Audiobus, funciona em background e através de MIDI Virtual.

Este post apenas apresenta alguns recursos do Mitosynth. Porém, as funcionalidades vão muito além e seria necessário um longo review para explorar melhor o que ele pode fazer.

Se gostou do Mitosynth e pretende comprá-lo, considere fazer isto através do link abaixo em seu computador, iPad ou iPhone e auxilie o blog.

Mitosynth (AppStore Link) Mitosynth
Desenvolvedor: Wooji Juice Ltd
Preço: USD 14.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


seis × = 24