Alesis DM Touch: app gratuito transforma iPad em módulo de bateria (review)

O DM Touch é um aplicativo para iPad desenvolvido especialmente para a nova interface da Alesis, a DM DOCK.  Mas, pelo menos até o momento deste review, ele pode ser utilizado com qualquer bateria eletrônica que possua pads configuráveis, assim como Pad Drums, Drum Machines e controladores MIDI/USB.

Com a DM DOCK você configura cada trigger dos pads conectados à interface, podendo ajustar Velocity, MIDI note, Threshoad, Xtalk, Velocity Curves e input Type.

Modulo para Bateria eletrônica e controladores

Há tempos venho procurando um app do gênero e esperando que desenvolvedores fizessem um aplicativo como o DM TOUCH.
Como Baterista, costumo tocar em bateria acústica e sofro muito com os timbres que existem dentro das baterias eletrônicas, como os da Roland, Yamaha, Alesis, etc.

Sempre busco por Samples, VSTs de PC e MAC, por possuírem samples de bateria acústica de melhor qualidade, dando mais realismo à levada da musica.  Mas carregar um Macbook ou Notebook, não é tão confortável quanto levar seu iPad.

Em um pequenos ensaio, posso levar meu Pad Pro e o iPad e som já vem. Para pequenas produções caseiras, o app DM TOUCH salva a minha vida.

Partindo do ponto de que o iPad já virou uma ferramenta de produção Musical, o DM TOUCH veio para facilitar nossas vidas. Ele é o app que faltava, pois Teclados, Synths, simuladores de Amp de guitarras, etc  já estão há tempos na App Store.  Não havia nada para bateria.

Ainda há muito o que melhorar, mas vale lembrar que este é o primeiro app que faz do seu iPad um Módulo de bateria.

Aplicativo DM Touch

O DM Touch é leve, com apenas 185 MB. Dispõe de 145 samples de bateria acústica, percussão, eletrônicos e outros. São 10 kits básicos, que podem ser editados a gosto.

Interface

De simples manuseio, praticamente todas as funções estão à vista, dispensando grandes menus de configurações. Gostaria de trocar o bumbo, caixa ou tons ? basta arrastá-los da lista que se encontra do lado esquerdo para a peça desejada e salvar seu kit. É possível também alterar a afinação (Pitch) de cada Peça,

Mixer e Customização

Totalmente dinâmico, altere o Pan, Reverb e volume de cada peça da bateria, deixando como quiser. O Reverb oferece 11 presets, mudando a ambiência da sala.

Inter-app Audio

O recurso, disponibilizado no IOS 7, permite abrir seu aplicativo DM Touch dentro de outro app compatível, como Cubasis, GarageBand, Multitrack Daw, sem gerar latência alguma, facilitando a produção musical.

Impressões finais

A principio, gostei do DM Touch. Ele irá me ajudar em pequenas produções e ensaios com a banda. Posso adicioná-lo ao meu Pad Pro da Alesis e utilizá-lo como módulo de Percussão.

É um app que pode e tem muito a melhorar, disponibilizando novas bibliotecas de sons, importação de samples, gerar uma playlist de musicas disponíveis no iPad e mais. Aguardemos novas atualizações.

Aproveitem, pois ele é grátis!

[app 873251694]

Curta e compartilhe!