Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

DM Touch: app de bateria da Alesis chega gratuito e funcional ao iPad

Marcus Padrini maio 20, 2014 4 Comments »

Em 2012, a Alesis anunciou o Alesis DM Dock, um novo produto para bateristas que vem sendo aguardado ansiosamente desde a edição da NAMM daquele ano. Mais de dois anos depois, o DM Dock parece finalmente ser uma realidade. Porém, a surpresa ficou mesmo por conta da chegada do seu app de bateria, o DM Touch, à App Store, gratuito e, aparentemente, totalmente funcional, mesmo sem a utilização do DM Dock.

O DM Touch traz uma coleção de 10 kits de bateria. São 145 timbres de diferentes peças, que podem ser combinados da maneira que o usuário desejar.

Há um mixer, para definir volume, reverb e posição estéreo de cada peça da bateria, controle de afinação individual de peças, além de diversas configurações MIDI.

Fiz o teste e o DM Touch está, pelo menos nesta versão, funcionando com qualquer controlador MIDI, incluindo outros aplicativos iOS.

O DM Touch é compatível com Inter-App Audio, mas no momento apresenta alguns bugs quando chamado em outros apps.

DM Touch (AppStore Link) DM Touch
Desenvolvedor: Alesis LP
Preço: Free
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. João O. maio 27, 2014 at 10:11 am - Reply

    Logo no início fiquei fascinado pelo app, esperava por ele há muito tempo. Mas me decepcionei muito quando fui realizar a configuração para minha batera. Não consegui (de forma alguma) endereçar o trigger do aro da caixa (rim). E não creio ser um problema da bateria ou da interface, pois o mesmo é reconhecido facilmente pelos apps garageband, sampletank e Logic Pro X (este ultimo disponível apenas para Mac). Creio q está seja uma falha nesta versão free e isenta do hardware "Dock" da Alesis.
    Fiquei frustrado :-(

    • musicapps maio 27, 2014 at 7:02 pm - Reply

      João, entendo a frustração. Mas, como você disse, há um outro lado. O app é gratuito e foi desenvolvido para funcionar com um hardware específico. Funcionar com qualquer outro controlador, gratuitamente, já é um bônus. rs Quem sabe o MIDI Bridge não ajude? Ele transforma mensagens e notas MIDI em tempo real.

      • João O. maio 28, 2014 at 3:23 pm - Reply

        É, vc tem razão! Rsrsrs … O problema é investir no MIDI Bridge e ele não funcionar corretamente do mesmo jeito. Vc tem esse app? Chegou a fazer algum teste?
        Obrigado pela atenção. Abraços!

        • musicapps maio 28, 2014 at 7:32 pm - Reply

          Ainda não realizei o teste. Testarei e posto aqui. Abs

Leave A Response


− 2 = seis