Started with a Thor Lead: mais uma música criada apenas com apps musicais para iPad

Há dois ou três anos, quando o MusicApps estava começando, lembro que fazer música usando só o iPad era algo realmente de vanguarda, mais pela iniciativa do que pelo resultado. Os timbres eram bem sofríveis, efeitos raros e de baixa qualidade, além de muita dificuldade de combinar aplicativos.

[smartads]

Na semana passada, decidi fazer qualquer coisa usando só o iPad, sem pretensão. Começou com um lead bonito que fiz no Thor, ótimo sintetizador.

[app 660195946]

Depois, com o MidiBridge e o Geo Synth, consegui tocar o lead do Thor com a mão direita e uma base de pad do Sunrizer com a esquerda. O som ficou melhor ainda quando coloquei os dois sendo processados pelo AUFX:Space, um belo reverb no Audiobus.

Geo Synth como controlador MIDI para dois apps musicais

Abri o GarageBand, criei uma levada de bateria no SmartDrums e comecei a improvisar. Depois, adicionei violão, baixo (Smart Bass) e complementei com os timbres de orquestra do SampleTank (Miroslav).

Smart Instruments do GarageBand facilitando a criação

Um ajuste no Audio Mastering e OK.

Audio Mastering: toque final para qualquer gravação

Para algo sem nenhum planejamento e usando pouquíssimo tempo, gostei do resultado. A realidade da música em dispositivos móveis é bem melhor hoje do que há 3 anos.

Curta e compartilhe!