Mac, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iRigPRO Recording Studio: kit com tudo que é preciso para gravar utilizando iPhone e iPad

Marcus Padrini abril 29, 2014 9 Comments »

Com o avanço da música em dispositivos móveis, aumentaram as opções de acessórios musicais para iPad, iPhone e iPod Touch. As dúvidas que mais respondo são justamente sobre qual interface de áudio comprar,  como gravar voz com qualidade no iPhone ou iPad, como ligar um teclado controlador ao gadgets iOS, etc.  Há um kit da IK Multimedia muito interessante para quem deseja encontrar a solução completa. É o iRigPRO Recording Studio.

Na caixa, encontramos alguns dos melhores produtos da marca, em uma combinação que atenderá às necessidades de boa parte dos músicos que desejam produzir música com iPad ou iPhone.

A interface é a iRig PRO (confira o review), ideal por permitir a gravação de instrumentos musicais, como violão e guitarra, microfones (conexão XLR) e ainda possibilitar a conexão de teclados MIDI. Neste caso, qualquer teclado MIDI poderá virar um controlador para seus apps musicais no iPad, iPhone e iPod Touch.

Para gravar e monitorar com qualidade, a IK também colocou no kit um fone da marca, muito bem construído, um microfone condensador, ideal para gravação de voz, e cabos diversos (XLR, P10, P2, etc). Além disto, há alguns softwares disponíveis como o SampleTank e versões do AmpliTube.

Para os usuários do iPad, há o iRig Klip Studio, um suporte muito interessante para utilizar o tablet em qualquer mesa ou bancada, em diferentes inclinações.

Recebi este kit da Quanta Store para um trabalho que irei fazer (novidades em breve) e achei uma boa idea comentar sobre ele por aqui. É uma opção muito legal e mais econômica para quem deseja gravar com qualidade utilizando iPad, iPhone, iPod Touch ou Mac e ainda tem dúvidas sobre os acessórios corretos a adquirir.


Posts Relacionados

9 Comments

  1. Rodrigo abril 29, 2014 at 9:20 pm - Reply

    O iRig funciona bem ao vivo com iPad ?

    • musicapps maio 2, 2014 at 1:18 pm - Reply

      O PRO, com toda certeza :)

  2. Edson Caetano abril 29, 2014 at 10:26 pm - Reply

    Uma pena a falta de estoque, mas este pacote da IK é muito completo, vale muito a pena

    • musicapps maio 2, 2014 at 1:18 pm - Reply

      Quando escrevi o post ainda havia estoque. Parece que o pessoal gostou da dica :)

  3. Cláudio Renato maio 6, 2014 at 12:24 am - Reply

    Uso o irig tocando ao vivo na igreja, e aparentemente não percebo nenhum chiado, mas quando tentei fazer uma gravação, vejo que apresenta sim algum chiado. O PRO ou o HD você sabe se apresenta tal chiado? Me parece que o som do HD e do PRO é bem superior ao irig. obrigado!

    • musicapps maio 6, 2014 at 2:36 pm - Reply

      Ei, Cláudio. É superior sim. O iRig HD e o iRig PRO são acessórios que trabalham com conexão digital, eliminando ruídos e também garantindo ótimo sinal com bons pré-amplificadores e conversores Analógicos/Digital. A iRig convencional é apenas um adaptador de áudio analógico, que passa o sinal da guitarra para a entrada de microfone do iPad/iPhone. É legal para praticar e até para alguns ensaios, mas para gravar,etc, não é a melhor opção.

  4. Jortan maio 13, 2014 at 5:28 pm - Reply

    Eu tenho um desses kits é extremamente bom! Eu tenho também o Irig simples e não dá pra comparar com o Pro. O Irig Pro não tem nada de ruído, perfeito, a qualidade das gravações melhora demais em relação ao Irig simples! Estou muito satisfeito!

  5. Ralison agosto 10, 2014 at 3:24 am - Reply

    Amigo, gostei das suas dicas mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se você poderia me ajudar com a mesma.
    Sou videomaker e estamos pendendo para usar o iPhone para servir como gravador de voz. Que acessório você me indicaria usar com o aparelho que me permita monitorar o som gravado? Imaginei que o iRig PRO possa aceitar um microfone boom.
    Agradeço a ajuda e parabéns pelo site!!!

    • musicapps agosto 10, 2014 at 4:19 am - Reply

      Recomendo o iRig Pro para esta finalidade. Outra opção seria o iRig Mic HD, que ainda não chegou ao Brasil, ou qualquer microfone com conexão digital feito para o iOS, como o Apogee Mic.

Leave A Response


9 × = setenta dois