iRigPRO Recording Studio: kit com tudo que é preciso para gravar utilizando iPhone e iPad

Com o avanço da música em dispositivos móveis, aumentaram as opções de acessórios musicais para iPad, iPhone e iPod Touch. As dúvidas que mais respondo são justamente sobre qual interface de áudio comprar,  como gravar voz com qualidade no iPhone ou iPad, como ligar um teclado controlador ao gadgets iOS, etc.  Há um kit da IK Multimedia muito interessante para quem deseja encontrar a solução completa. É o iRigPRO Recording Studio.

Na caixa, encontramos alguns dos melhores produtos da marca, em uma combinação que atenderá às necessidades de boa parte dos músicos que desejam produzir música com iPad ou iPhone.

A interface é a iRig PRO (confira o review), ideal por permitir a gravação de instrumentos musicais, como violão e guitarra, microfones (conexão XLR) e ainda possibilitar a conexão de teclados MIDI. Neste caso, qualquer teclado MIDI poderá virar um controlador para seus apps musicais no iPad, iPhone e iPod Touch.

Para gravar e monitorar com qualidade, a IK também colocou no kit um fone da marca, muito bem construído, um microfone condensador, ideal para gravação de voz, e cabos diversos (XLR, P10, P2, etc). Além disto, há alguns softwares disponíveis como o SampleTank e versões do AmpliTube.

Para os usuários do iPad, há o iRig Klip Studio, um suporte muito interessante para utilizar o tablet em qualquer mesa ou bancada, em diferentes inclinações.

Recebi este kit da Quanta Store para um trabalho que irei fazer (novidades em breve) e achei uma boa idea comentar sobre ele por aqui. É uma opção muito legal e mais econômica para quem deseja gravar com qualidade utilizando iPad, iPhone, iPod Touch ou Mac e ainda tem dúvidas sobre os acessórios corretos a adquirir.

Curta e compartilhe!