Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Final Touch: novo app traz sistema de masterização completo ao iPad

Marcus Padrini março 30, 2014 No Comments »

Frequentemente, no grupo MusicApps no Facebook e nos e-mails que recebo, surgem dúvidas de pessoas que estão criando músicas com o iPad, com diferentes apps, e afirmam que, no final, o resultado ainda soa sem o peso ou brilho que gostariam.  Nos últimos meses, o iPad começou a receber os primeiros apps específicos para a masterização de áudio, processo que pode ajudar muito neste toque final da música que você está criando.

Sem trocadilhos, o Final Touch é o mais novo app de masterização para o iPad. Criado pela PositiveGrid (JamUp e BIAS), o aplicativo já era anunciado há meses e finalmente chegou à App Store!

Com interface intuitiva e cuidadosamente trabalhada, o Final Touch traz uma coleção completa de ferramentas para masterização, como equalizadores pré e post (com 8 bandas e 5 tipos de filtros), controles de dinâmica, stereo imager, reverb e Maximizer, ideal para aumentar o volume limitando os picos de forma transparente.

Como boa parte dos músicos que utilizam o iPad, você também não deve ser um engenheiro de masterização, certo? E é por isto que o Final Touch chega com 100 presets, incluindo diferentes estilos e finalidades, para você experimentar à vontade!

Com pouco tempo é possível entender melhor cada um dos módulos e melhorar bastante a sonoridade de suas tracks. O app trabalha com faixas de áudio importadas, mas também funciona com o Audiobus em tempo real.

Vale conferir o tutorial abaixo (em inglês) com bons exemplos da diferença que o Final Touch é capaz de fazer em variadas faixas.

Após a edição, é possível exportar o resultado usando diversos formatos, com diferentes ajustes de qualidade, o que torna o app ainda mais versátil.

Final Touch - Professional Audio Post Production and Mixing (AppStore Link) Final Touch – Professional Audio Post Production and Mixing
Desenvolvedor: Positive Grid Inc
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response