Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Audiobus: nova versão permitirá salvar conexões e parâmetros de apps musicais

Marcus Padrini fevereiro 19, 2014 No Comments »

O Audiobus 2 está chegando! Anunciado para o início deste ano, o aplicativo que permite a transmissão de áudio entre apps musicais ficará ainda melhor. Além de outras novas possibilidades já anunciadas aqui no MA, como a inserção de vários efeitos e a gravação de presets com as conexões entre apps, um outro recurso promete facilitar bastante a vida dos músicos no iOS: o Audiobus 2 poderá salvar não só a conexão entre os apps, mas também os parâmetros dos aplicativos que estiverem rodando naquele momento.

Ou seja, se você estiver tocando com um app sintetizador (Input Slot)  processado por um efeito (FX Slot), por exemplo, o Audiobus 2 será capaz de gravar os parâmetros do timbre utilizado no sintetizador e todos os ajustes do app de efeito, para que você possa carregar exatamente o mesmo cenário quando desejar, sem perder as configurações dos aplicativos.

Isto é muito parecido com o que os DAWs do computador fazem em relação aos instrumentos e efeitos virtuais. Quando salvamos nosso projeto no Sonar, ou Cubase, por exemplo, eles gravam também todos os ajustes dos plugins utilizados.

Para que o Audiobus 2 possa realizar esta ação, os demais apps musicais precisarão ser compatíveis com o recurso.  No momento, como diz o vídeo, testes estão sendo realizados com um pequeno grupo de aplicativos.

Audiobus 2 (AppStore Link) Audiobus 2
Desenvolvedor: Audiobus Pty. Ltd.
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


sete + 4 =