Em Foco, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

KORG Gadget: novo estúdio móvel virtual para iPad traz 15 sintetizadores e drum machines

Marcus Padrini janeiro 23, 2014 2 Comments »

Mais de um ano se passou desde o lançamento do iPolysix para iPad. De lá para cá, ficamos imaginando o que a Korg estaria preparando para o seu próximo passo na música em iPads e iPhones. Outra versão de um clássico? A chegada do M1 para o iPad? 14 meses depois, em plena NAMM 2014, temos a resposta: KORG Gadget. O novo app para iPad não recria clássicos. Em vez disto, oferece uma coleção de 15 novos instrumentos, entre sintetizadores e drum machines! Todos reunidos em um estúdio móvel virtual, capaz de criar tracks completas e complexas em minutos.

Confira o vídeo de lançamento.

E o vídeo de apresentação de recursos.

A diversidade de sintetizadores e drum machines é tão grande que fica difícil explicar cada um dos modelos neste post anunciando o lançamento. Porém, é possível ver e ouvir cada um deles nesta página.

O conceito

Vou tentar resumir a ideia do Korg Gadget: imagine um mixer. Nele poderemos ligar, em cada canal, um dos 15 instrumentos disponíveis. Temos de tudo: sintetizador semi modular, PCM, geradores de pad, drum machines, etc. A quantidade de canais disponíveis neste mixer varia de acordo com a capacidade do dispositivo. O iPad Air, por exemplo, comporta até 25 instrumentos tocando simultaneamente, ou até 35 usando o recurso freeze track. Obviamente, é possível repetir os instrumentos, conforme desejar.  Veja o que pode ser utilizado com cada um dos iPads compatíveis com o app nesta lista.

Uma vez que os instrumentos foram adicionados, é hora de começar a criar o seu som: altere parâmetros dos gadgets e comece a gravar a suas ideias. O estilo de sequenciamento do Korg Gadget irá permitir que cada pista do sequenciador armazene blocos de notas e eventos para cada instrumento. Ou seja: na faixa 01 do sequenciador, por exemplo, você terá sequência de notas e parâmetros para cada um dos instrumentos carregados no mixer. Isto facilita a criação de partes da sua música. Alternar entre elas é extremamente simples, bastando tocar em uma das pistas numeradas.

Na maioria das vezes utilizado na vertical, diferentemente de boa parte dos demais apps musicais, a ideia do Korg Gadget é permitir que o usuário toque, altere timbres e crie suas músicas em uma mesma tela. O app é compatível com AudioCopy e trabalha com controladores MIDI compatíveis com o iPad.

Ainda não posso falar muito sobre o KORG Gadget, preciso usá-lo com maior profundidade. Porém, a breve experiência com o app já me impressionou bastante.Nos próximos dias, a resenha completa estará disponível aqui no MusicApps.

KORG Gadget (AppStore Link) KORG Gadget
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 39.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Anderson Freitas janeiro 25, 2014 at 1:14 am - Reply

    Esse aplicativo é demais. Você monta trilhas em minutos e tudo com muita praticidade explorando o máximo que o touch tem a oferecer. Cada módulo tem realmente suas particularidades e timbragens bem específicas. O designer é bem limpo e os controllers de cada módulo estão bem na cara.
    O única coisa ruim que vejo é que terei que trocar de versão do tablet. Não da pra competir com o hardware do Air. Nesse app meu 3 só aguentou 5 intrumentos…

Leave A Response


7 − = seis