Notícias, iPad

Stairway to heaven tocada com dois dedos no iPad e uma história inspiradora

Marcus Padrini dezembro 20, 2013 1 Comment »

Como músicos, podemos imaginar como deve ser difícil enfrentar alguma dificuldade na vida que possa nos impedir de tocar os instrumentos que mais gostamos. Foi o que aconteceu com Kevin (SpinalVeinK), um músico de 24 anos que vive na França.

Kevin começou a tocar guitarra aos 11 anos de idade. Aos 15, sofreu um grave acidente que o deixou tetraplégico. Com braços e pernas afetados, teve que se afastar da instrumento.

Sentiu muita falta da música. Quase 10 anos após o acidente, viu no YouTube o vídeo de alguém tocando um solo de guitarra no GarageBand para iPad e decidiu que deveria tentar aquilo!

Hoje, usando apenas 2 dedos, Kevin voltou a tocar e tem gravado suas performances, tocando de forma inspirada sucessos como Stairway to Heaven e o tema do filme Missão Impossível.

Segundo Kevin, o iPad significou poder voltar a tocar ao vivo, uma vez que os outros softwares que havia experimentado eram sequenciadores, exigindo a programação de cada nota.

Quando vi seu vídeo pela primeira vez, no site Discchord, tive a certeza que deveria postá-lo por aqui devido ao talento e à história de superação. E agora, escrevendo este post, quando fui inserir o vídeo e suas informações por aqui, percebi nos créditos que ele citou estar usando alguns dos samples da minha coleção gratuita de flautas para o SampleWiz (Wood Flute e Ocarina).  Eu não poderia estar mais feliz por um dia ter gravado estes timbres :)

O objetivo do Kevin com o canal do YouTube é incentivar pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes a encontrar sua maneira de fazer música.


Posts Relacionados

One Comment

  1. Beethoven Rybezynski dezembro 25, 2013 at 9:56 pm - Reply

    :) Valeu a postagem, Marcus!

Leave A Response


um × = 2