Sintetizador Op-1 com sons do Super Manetron para iPad, que está em promoção

Após muita espera, finalmente pude experimentar o sintetizador compacto Op-1, da empresa sueca Teenage Engineering. Compacto, com cara de brinquedo e também lembrando bastante o velho sintetizador VL-Tone da Casio, o Op-1 é um instrumento bastante poderoso.

O clássico Casio VL-Tone

O pequeno synth traz 8 sistemas de síntese diferentes, sampler, gravador de 4 pistas e um sequenciador extremamente versátil, além de oferecer recursos pouco usuais, como utilizar o rádio FM embutido para criar instrumentos sampleados ou alterar efeitos em tempo real.  O Op-1 também é compatível com o iPad, podendo controlá-lo via MIDI ou ser controlado pelo tablet.

O grande problema do Op-1 é que seu preço é inversamente proporcional ao seu tamanho. O instrumento custa 849 dólares, quase 2 mil reais, se comprado fora do Brasil. Comprando pela internet teríamos os impostos e este valor poderia até dobrar, se considerarmos também o frete. 850 dólares é um preço de um bom sintetizador. Porém, é difícil para a maioria encarar o Op-1 desta forma.

Mas, uma vez com ele por aqui, pude testar algumas de suas funcionalidades e farei o review para o MusicApps em breve. Um dos recursos mais legais é samplear qualquer fonte de áudio com muita facilidade. Neste exemplo, utilizei o app Super Manetron, o melhor simulador de Melllotron para iPad, na minha opinião, e seu timbre de flauta. O resultado ficou muito legal.

Apesar do tamanho bastante reduzido e de suas teclas com ação semelhante à de um teclado de computador (a semelhança com o teclado do Mac é incrível), a tocabilidade do Op-1 impressiona.

super manetron

Por falar em bons timbres de Mellotron, o Super Manetron está em promoção, com mais de 50% de desconto!  Vale aproveitar a oportunidade.

[app 603086193]

Curta e compartilhe!