Notícias

Quatro maneiras simples e gratuitas de ajudar o MusicApps

Marcus Padrini dezembro 11, 2013 No Comments »

Online desde 2010, o MusicApps é um blog que apresenta notícias e matérias sobre tecnologia musical e música em dispositivos móveis, como iPads e iPhones. De lá para cá, o site já foi visitado por centenas de milhares de pessoas e parece estar ajudando algumas delas na descoberta deste novo mundo de apps musicais e dispositivos portáteis. São quase 2 mil posts publicados, sendo mais de 100 trazendo resenhas de aplicativos, instrumentos e acessórios musicais.

O motivo desta introdução?  Muitas vezes as pessoas que acompanham o MusicApps e gostam do conteúdo que aparece por aqui me procuram querendo ajudar o blog de alguma forma. Alguns tentam divulgar o trabalho, outros participam com textos, etc. Como você pode imaginar, manter o MusicApps é um trabalho considerável e exige algum tempo de dedicação diária. Se você gosta do MusicApps e gostaria de ajudar este trabalho a continuar e ser ainda melhor, ofereço algumas opções que não envolvem dinheiro, apenas algumas ações simples :)

1- Curta, siga, comente e compartilhe

O MusicApps tem Fan Page no Facebook e perfil no Twitter. Através deles você fica sabendo primeiro o que é postado por aqui, além de ter acesso à dicas que não são publicadas no blog. Curta a Fan Page, siga no Twitter e, sempre que possível, compartilhe o conteúdo que gostar. E quando eu falo em compartilhar, nem penso somente em Facebook. O bom e velho boca a boca ainda faz milagres.

2- Canal no Youtube

O canal no Youtube, que leva o meu nome (mvpadrini), oferece mais de 200 vídeos sobre música móvel e tecnologia musical. Eles já foram vistos quase um milhão de vezes, mas o canal ainda tem poucos inscritos. Assine o MusicApps no Youtube para não perder as novidades.

3- Compre seus apps musicais passando por aqui

O MusicApps faz parte de um programa de afiliação da Apple. Clicando e comprando apps musicais a partir dos links apresentados no blog ou usando a busca por aplicativos da App Store, localizada na barra lateral direita do site, o blog recebe um pequeno percentual de comissão pela venda assistida. Acredite, o MusicApps vende centenas de apps por dia. Se metade fosse adquirida através destes links…

Os links e a busca de apps do MusicApps também funcionam no iPad e iPhone. Portanto, se puder passar por aqui antes de comprar o seu app musical e utilizar nossos links, quando nosso conteúdo ajudá-lo a decidir, agradecemos o apoio! Você não pagará nada mais por isto :)

Vale lembrar que, desde o início, tenho o compromisso com a qualidade de apps, acessórios e instrumentos. Você não encontrará posts sobre apps musicais ruins por aqui. Opto por falar somente sobre o que considero bom.

4- Colabore com o MA

Gosta de escrever? Conhece algum app musical ou instrumento relacionado à temática do MA que não aparece por aqui?  Compartilhe com a gente! Em alguns casos, publico textos de leitores na íntegra, sempre dando os devidos créditos aos autores, obviamente.

Já conhece um pouco sobre apps musicais? Ainda precisa aprender muito?  Não importa!  Temos também um grupo fechado no Facebook com mais de mil participantes, vários com larga experiência em diversos instrumentos, tecnologia musical, etc. Faça parte e venha ensinar e aprender conosco.

-

Estas foram as 4 maneiras gratuitas e indolores de auxiliar o MusicApps. Se gosta do que fazemos por aqui, conto com você!


Posts Relacionados

Leave A Response


− três = 2